Foco 2022: Fernanda Hassem se mobiliza para disputar vaga na Câmara Federal

Base calada

Poucos governadores ou prefeitos de cidade importantes do Acre foram tão pouco defendidos por suas bases quanto Gladson Cameli (Progressistas). Pior: quem mais tem cargo é quem mais fica na moita. Como se Cameli fosse uma amante argentina.Bocalom sem foto na parede


Aquela foto tradicional na parede das secretarias não existirá mais na prefeitura de Rio Branco. Bocalom disse à coluna que não quer culto a sua pessoa. “O servidor é tão importante quanto eu”, disse.Depois da sapatada
“O governador (Gladson Cameli, Progressista) precisou levar uma sapatada do Mazinho Serafim (MDB, prefeito de Sena Madureira) para deixar de ficar elogiando ele”.
De uma liderança do Iaco que pediu para não ter o nome citado.

Visita a Assis Brasil

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Assem (PT), foi nesta terça-feira, 12, a Assis Brasil. Diz ela que foi saudar o novo prefeito, Professor Jerry, que também é do PT.
No Alto Acre essa visita é observada como coisa relacionada a 2022. Fernanda deve disputar a eleição para deputada federal.

Deputados só pela rede
Não vai ser em fevereiro próximo que a população vai poder assistir ao vivo uma sessão na Assembleia Legislativa do Acre. O presidente, Nicolau Júnior (Progressistas), já adiantou que as sessões vão continuar virtuais, para não expor suas excelências ao corona vírus.

Como aves de agouro
A esquerda do Acre continua na espera de uma diluição das gestões de Gladson Cameli e dos prefeitos mais importantes de partidos como Progressistas para se posicionar sobre 2022. Por enquanto, toda vez que “meteu a cara” para fazer críticas às gestões atuais, Jorge Viana (PT), seu expoente, levou chinelada de tudo o quanto foi bicho nas redes sociais. Mas o amanhã na política pode ser outro dia, para metaforizar a música.

Volta do Vaz
Em 2022 o ex-vereador Raimundo Vaz deverá figurar numa chapa de deputado federal. Ainda se alimenta da extraordinária votação que teve em 2018 só na região do Calafate: 9 mil sufrágios.

Só na ameaça até agora
Esse grupo político puxado pelos empresários Adem Araújo, Fernando Zamora e Rodrigo Pires, além do Celestino Bento, até agora só ameaça entrar nas disputas. Vamos ver se em 2022 essa ameaça se materializara.

Propaganda da feira
Novo chefe de comunicação da prefeitura de Rio Branco, o jornalista Ailton Oliveira tem várias novidades para colocar em prática até abril, mas uma vai demorar um pouco mais, mas é bem importante. É que a comunicação da prefeitura vai fazer propaganda na televisão para feirantes dos mercados da capital. E não vai ser qualquer peça publicitária. Vai ser nível de supermercado. “O Bocalom vai entrar com o ramal, o apoio técnico e a comunicação produzirá a propaganda do produto deles”, adianta o secretário.

Silêncio dos Sales
Tento falar com o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB) desde a virada do ano. Ele da bom dia, mas evita assunto, principalmente sobre política. O grupo dos Sales foi fragorosamente derrotado em 2020 no Juruá.

Deputado de férias
Ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo e um dos mais bem avaliados da safra passada, Zezinho Barbary (MDB), dizem, é um deputado de férias na região do Juruá. Vem fervendo em 2022.

Novo Padeiro


Prefeito pela terceira vez do município de Bujari, João Padeiro (PSB) vem numa versão bem mais light desta vez. Está escabreado com o molho que pegou dos eleitores durante oito anos por causa de algumas bobagens que andou fazendo na última vez que administrou o “Buja”.