Anitta confunde “hanseníase” com “ranço” e pede desculpas

32
A cantora ainda deixou um link para seus fãs ajudarem pessoas que sofrem da doença.

Ser famoso é assim mesmo: você está sob todos os holofotes e qualquer erro pode prejudicar bastante a sua imagem. Foi o que aconteceu com Anitta recentemente. A dona do hit “Indecente” foi criticada por internautas e pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) após uma escolha equivocada de palavras no seu programa do Multishow, que foi ao ar na terça-feira (16).

Na atração, Anitta disse: “Eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase”. Já nesta sexta-feira (13), a cantora se explicou: “Galera, no último ‘Anitta Entrou no Grupo’ eu errei ao dizer ‘pessoa hanseníase’ em vez de dizer ‘pessoas que tenho ranço’. Me expressei mal e posso ter ofendido alguém. Gostaria de pedir desculpas por isso e me retratar aqui. Além disso, reforçar que hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo. Caso você queira apoiar, assim como eu, as pessoas com hanseníase, vou deixar aqui uma sugestão de link, tá?”

Na seção de comentários da publicação, a Sociedade Brasileira de Dermatologia respondeu: “Anitta , muito importante seu esclarecimento! Pessoas com hanseníase sofrem preconceito e merecem todo o nosso apoio. Lembrando que qualquer pessoa está susceptível a contrair a doença, que tem tratamento gratuito pelo SUS. Afinal, hanseníase tem cura, o ranço nem sempre! “