Campeonato de Futsal de Brasiléia 2019

371

Bom Dia , Boa tarde, Boa noite, leitores, do Sentinela da fronteira.

Por Bil Rocha

Olha nos aqui de novo,
Na noite desta terça feira, em Brasiléia pelo o campeonato municipal de futsal aconteceu mais uma rodada com tres jogos, de maste, segunda divisao, e primeira divisao.

No maste jogaram os Amigos e José Hassem, o clube dos amigos, que é o atual campeão não deu chance para o José Hassem e ganhou pelo o placa de 3×1.

Ja na segunda divisão teve classico de Epitaciolândia, entre Real liberdade e José Hassem, as duas equipe fizeram um jogo eletrizante, as torcida dos dois lado fizeram a suas parte de fora de quadra, a equipe do Real liberdade trouxe de Xapuri como reforço dois atletas, Paulo Vitor, apelido (Quiboa) e Renam, ambos da seleção de Xapuri. Aos 8 minutos do primeiro tempo Paulo vitor já mostra o que veio fazer, em uma jogada trabalhada dribla o goleiro e marca para o Real liberdade, mais quem achava que no primeiro tempo iria sai mais gol se enganou, primeiro tempo ficou no placa magro de 1 × 0. As duas equipes voltaram para o segundo tempo, dispostas a conquistar a Vitória, e aos 5 minutos do segundo tempo Natan faz mais um para a equipe do Real liberdade,
Aos 16 minutos Vaquinha faz o terceiro, mais quem pensava que o Real já tinha faturado os três pontos tomou um susto, porque Alife do José Hassem poderia ter saido como heroi, aos 18 ele diminuiu para o José Hassem e aos 19 marcou mais um, colocando fogo na partida, faltando 20 segundo o Alife teve a chance de empata e errou o gol só ele e o goleiro, como diz o ditado quem não faz leva, na sequencia da jogada, faltando 10 segundos para termina a partida Eduardo marca e fecha o caixão, final do clássico 4 para o Real liberdade 2 pata o José Hassem.

Na primeira divisão jogaram São Paulo e Ressaca, o São Paulo equipe estreante da primeira divisão, foi vice campeã da segunda ano passado, trouxe dos reforço, Vitor atleta que joga no Igreja Batista e que e também e da seleção Brasileira de sossaite, e o Pancho que e jogador do Palmeiras de Rio Branco.

Jã o Ressaca que é um dos maiores times de Brasiléia apresentou seu elenco com novidades Além do craque da Bolívia Pili que já era do elenco ano passado, o Ressaca trouxe Daniego ex Praia Jo ex União e outros atletas novos que jogaram na segunda no ano passado, como Thiago, Jeison, e Andre, alem desses faltaram o Lucas Capixaba ex União, e Eider que com problemas pessoais não pode esta na partida.

Dentro de quadra as duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado, mais o gol só saiu aos 12, em falha do Colombiano, Daniego abre o placar e aos 15 em outra falha da defesa do São Paulo, Daniego aproveitou mais uma vez e marca o segundo, mostrando o oportunismo, Daniego é considerado uns dos melhores atletas do estado do Acre, é o atleta mais caro do campeonato municipal 2019.
Aos 19 em briga para quem vai ser o estrela da equipe do Ressaca este ano, o Bolíviano Pili faz o seu gol, e o terceiro do Ressaca, final do primeiro tempo 3 para o ressaca, 0 para o São Paulo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo muito dispostas, e a equipe do Ressaca vem com intuito se golear o São paulo, logo no começo do segundo tempo o veterano João Paulo marca fazendo 4 a 0 gol. Mais quem achou que era goleada, se enganou porque a partida ganhou outra dimensão, Colômbia diminui aos dez, e aos 13 Colômbia de novo marca, aos 17 Vitor faz um golaço colocando adrenalina na final da partida, aos 18 em um rápido contra ataque do São Paulo o colombiano entra pela a direita fica cara a cara com o goleiro Negão e bate em cima do goleiro, ai apareceu o velho ditado de quem não faz leva, e brilha a estrela do atleta Jo, fazendo dois gols aos 18:30, e aos 19:50. Fim de papo 6 para o ressaca 3 para o São Paulo.