Mulheres são presas após tentarem entrar em presídio com droga escondida em sapatilha e sandália

469
Caso ocorreu na manhã deste sábado (24) no presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul. Droga seria entregue para presos, segundo delegado.

Por Adelcimar Carvalho e Quésia Melo, G1 AC, Cruzeiro do Sul e RegiãoMulher escondeu droga na palmilha da sapatilha e iria entregar entorpecente ao marido que está preso (Foto: Adelcimar Carvalho/G1 )

Mulher escondeu droga na palmilha da sapatilha e iria entregar entorpecente ao marido que está preso (Foto: Adelcimar Carvalho/G1 )

Duas mulheres foram presas na manhã deste sábado (24) após tentarem entrar com maconha no Presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, durante o horário de visita. No primeiro caso, a droga foi escondida na palmilha de uma sapatilha.

No outro, a visitante abriu o chinelo ao meio, colocou a droga e colou novamente o calçado para que o entorpecente não fosse encontrado pelos agentes penitenciários.

Uma agente penitenciária, que não quis se identificar, relatou que percebeu algo anormal após uma das visitantes passar pelo sistema de raio X. Desconfiados, os agentes pediram para olhar o sapato dela e encontram a maconha.

“Quando a gente tirou a palmilha os dois papelotes estavam lá. Nós a conduzimos para a sala de revista e depois levamos para delegacia. Ela falou que não sabia de quem era a droga, que não era dela e que alguém colocou no sapato dela. Disse também que só usou a sapatilha depois que alguém deu a ela e foi para a unidade”, relatou a agente.

O delegado Elton Futigami, disse que as duas devem responder por tráfico de drogas.

“Elas estavam com pouca coisa, questão de dois ou três tabletes e trouxinhas de drogas. A pessoa abriu a sandália, enfiou a droga dentro e depois colou para a maconha ficar prensada. Tudo seria entregue aos maridos que estão presos”, finaliza.