Presidente da Câmara de Brasiléia sofre arritmia cardíaca em véspera de Sessão

43
Rogério passou por todos os procedimentos necessários, onde foi diagnosticado com Arritmia Cardíaca, falta de líquido nos pulmões e veias e artérias entupidas.

 Por Paula Alcântara 

O Presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Rogério Pontes, encontra-se na emergência Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) devido uma complicação no coração e nos pulmões.

De acordo com informações da esposa do Presidente, ele (Rogério) começou a passar mal as hs 14:00 desta segunda-feira, onde começou a sentir  fortes dores no peito, constantes falta de ar e uma das veias do pescoço comeu a tufar, foi quando Yuna (esposa de Rogério) massageou-a  fazendo com que a veia voltasse ao normal.

Já durante a noite Rogério continuou passando mal e não foi no hospital, mas por volta das hs 2:00 ele não agüentando mais, foi para o Hospital das Clínicas Raimundo Chaar onde foi diagnosticado com princípio de infarto agudo e encaminhado para Rio Branco em estado instável.

Ao chegar no Pronto Socorro Rogério passou por todos os procedimentos necessários, onde foi diagnosticado com Arritmia Cardíaca, falta de líquido nos pulmões e veias e artérias entupidas. Rogério permanece na emergência de Rio Branco onde passará por uma bateria de exames, seu quadro continua instável.

Saiba o que é Arritmia

Qualquer alteração no ritmo cardíaco normal é chamada de arritmia. A condição ocorre quando os impulsos elétricos do coração não funcionam da maneira correta, provocando batimentos acelerados (taquicardia), lentos (bradicardia) ou até mesmo irregulares.

Para ser considerada normal, a frequência cardíaca deve girar em torno de 60 a 100 batimentos por minuto.

Comumente, as arritmias não geram sintomas, sendo consideradas benignas e inofensivas à saúde. Porém, os casos mais graves provocam sensações, como desmaio e dor no peito, além de risco de morte. Nessas situações o tratamento pode incluir medicamentos antiarrítmicos, procedimentos médicos e até mesmo cirurgia.