Sai Alysson Bestene, entra Mônica Machado na Saúde

335

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (3), o governador Gladson Cameli anunciou o afastamento de Alysson Bestene da Secretaria da Secretaria de Saúde, Alysson continuará como braço direito do governador.

Em um dos momentos, Gladson Cameli afirmou que o afastamento é por um tempo.

Gladson afirmou que está em busca de soluções para diminuir as filas em hospitais e resolver outras questões da área da saúde pública do Acre.

Ao anunciar a médica pediatra Mônica Machado como nova secretária de Saúde do Acre, o governador afirmou que ao contrário do que aconteceu quando Alysson Bestene assumiu, que já havia espaços da saúde negociados com alguns grupos políticos, a nova secretária terá carta branca para resolver a questão despolitizando a saúde pública.

“Eu disse a ela que ela tem autorização para despoliticar a saúde. Quando o secretário Alysson assumiu já havia alguns acordos políticos e isso não vai acontecer agora”, diz.

A nova secretária é a médica intensivista Mônica Feres Kannan Machado que até a semana passada atuava em Brasília, além de atender em hospitais da cidade Satélite de Ceilândia.

Sua indicação é pessoal do governador que a trouxe para o Estado no início do mandato para fazer um levantamento completo da
Situação da saúde no Estado, que lhe foi entregue recentemente.

atribuna.com.br