SINTEAC pode paralisar as atividades em Assis Brasil

65
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) irá paralisar as atividades nas escolas em função do descumprimento da prefeitura do município de Assis Brasil com os professores provisórios das escolas: Edilsa Maria Batista, Maria Ferreira da Silva, Simon Bolivar e Vicente Bessa.

Segundo um documento enviado à nossa redação por uma professora que não terá o nome revelado, o prefeito Zum, após várias reuniões com a categoria, não cumpriu com o acordo firmado entre as partes (prefeitura e a classe educadora) referente o pagamento do salário atrasado do mês de Julho e também o mês de setembro que não foi efetuado.

De acordo com a categoria, as atividades só retornarão após o prefeito Zum efetuar os pagamentos dos salários atrasados tendo em vista que os mesmos estão com o nome negativados em virtude da falta de repasses aos bancos dos valores descontados em folha referente aos empréstimos consignados.

Além da negativação dos nomes dos funcionários, os mesmos alegam não ter as condições mínimas de trabalho nas escolas por falta de: Material didático, limpeza, falta de profissionais auxiliares, merenda e falta de transporte escolar para os alunos das redes municipais e estaduais na maioria das escolas.

Servidores alegam ainda que esta situação é fruto da irresponsabilidade com o dinheiro público, onde quando os repasses eram maiores (no início do ano) a secretaria de educação gastou indiscriminadamente “sem planejamento” e agora quem paga é a classe menos favorecida, indagam.

http://www.jornalatribuna.com.br