Vereador Valadares reitera pedido de providências junto ao MPE devido a précaria condição do Hospital de Brasiléia

58

Fernando Mattos

O Vereador FRANCISCO VALADARES NETO (MDB), encaminhou no dia 28 de junho de 2018, outro pedido de providências ao Ministério Público do Estado do Acre para que adote medidas em razão das precárias condições do Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, situado na cidade de Brasiléia – Acre.

O pedido feito pelo vereador é o segundo junto ao órgão: em 12 de março deste ano, o parlamentar já havia solicitado providências do Ministério Público através do OFÍCIO N. 007/2018/CMB.

Além de pedir providências junto ao Ministério Público do Acre, o vereador também solicitou providências do Secretário de Saúde do Estado do Acre, através de Ofício de n. 050/2017/CMB de 25 de outubro de 2017.

Para o vereador FRANCISCO VALADARES NETO (MDB) “A situação do Hospital Raimundo Chaar já chegou no limite máximo de tolerância. É preciso que os setores competentes, em especial o Ministério Público do Acre em razão da inércia do Governo do Estado do Acre, adote medidas urgentes para garantir a integridade dos pacientes e dos servidores. É desumano e indigno termos uma unidade de saúde que não oferece as mínimas condições para a população. Eu fico constrangido quando vejo pessoas dizerem que o sonho deles é ver o Lula solto. Deveriam sonhar com a realização de obras em prol da saúde, dentre outros setores como educação e segurança pública.”.