Lula contraiu Covid-19 e se recuperou em Cuba

Em nota oficial, Lula disse que cumpriu isolamento no país e não precisou ser internado

Por iG Último Segundo 

 

O ex-presidente Luís Inácio Lula Da Silva anunciou nesta quinta-feira (21) que foi diagnosticado com Covid-19 durante viagem à Cuba, iniciada em 21 de dezembro. Ele cumpriu quarentena e já está recuperado da doença.

Em nota oficial, Lula diz que não precisou ser internado e que “decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao Brasil para preservar sua família e a dos demais infectados”. Ele chegou ontem (20) a São Paulo.

Todos os membros da comitiva do ex-presidente testaram positivo para o vírus e foram monitorados em Cuba. Destes, apenas o escritor Fernando Morais precisou de internação por conta de complicações hospitalares.

“Sentimos na pele a importância de um sistema público de saúde que adota um protocolo unificado, inspirado na ciência e nas diretrizes da OMS. E quero estender as minhas saudações a todos os profissionais de saúde que se esforçam para fazer o mesmo aqui no Brasil, apesar da irresponsabilidade do presidente da República e do ministro da Saúde”, completou o ex-presidente.

 

Next Post

Comentários