Acreano Weverton quebra próprio recorde de jogos em uma mesma temporada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
terra.com.br
A maratona de jogos já começou a ser um problema para o Palmeiras na reta final da temporada. O acumulo de minutos em campo tem feito com que a equipe de Abel Ferreira não consiga ter a mesma intensidade apresentada em outros momentos. O goleiro Weverton, no entanto, não parece sentir os efeitos do calendário apertado.

Aos 33 anos, o camisa 21 bateu o próprio recorde de partidas em uma mesma temporada. Desde o início de 2020, o arqueiro vestiu a camisa alviverde em 64 confrontos, sendo 62 deles oficiais (os outros dois foram pela Flórida Cup). Antes disso, o ano com mais jogos do goleiro era o de 2017, quando fez 59 aparições pelo Athletico-PR.

A tendência é que os números aumentem ainda mais. O Verdão ainda terá pela frente outros oito compromissos na temporada, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e um pelo Mundial de Clubes.

Mesmo com a idade e o desgaste pela alta quantidade de jogos, Weverton vive seu melhor momento pelo Palmeiras. Titular incontestável, o goleiro foi um dos grandes nomes na conquista da Libertadores, sendo decisivo na semifinal contra o River Plate. A boa fase também rendeu convocações para Seleção Brasileira.

Contra o Tigres, do México, pela semifinal do Mundial de Clubes, Weverton também se destacou, realizando pelo menos três boas defesas, a principal delas em cabeçada de Carlos González. A atuação, entretanto, não foi suficiente para impedir a derrota do Verdão por 1 a 0.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Al-Ahly, do Egito, pela disputa do terceiro lugar do torneio da Fifa. A partida será disputada às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.