Acreanos se mobilizam em abaixo-assinado contra aumentos abusivos na energia

O presidente da Federação das Associação de Moradores do Acre, Marcio Pereira de Souza, desabafou durante ato realizado nesta quinta-feira (21) contra os aumentos abusivos no preço da energia elétrica na capital acreana.

Marcio Pereira é um dos organizadores do abaixo-assinado/Foto: Jardy Lopes

Marcio convidou a população para aderir ao abaixo-assinado organizado por associações e movimentos populares que está coletando assinaturas de rio-branquenses que não aguentam mais pagar uma das energias mais caras do Brasil. O ato com assinaturas está ocorrendo ao lado do Terminal Urbano.

“A Energisa não respeita a gente e diante disso estamos fazendo uma abaixo-assinado para levar até o Ministério Público para pedir apoio do órgão. Queremos que o povo e os órgãos de fiscalização lutem conosco nessa luta.

Marcio conta ainda que sua energia teve quatro aumentos nos últimos meses e convida os rio-branquenses a se manifestarem contra os reajustes na conta de luz.

“A minha energia teve mais de 100% de aumento nos últimos quatro meses. Queremos que o povo lute com a gente sobre esse causa. Todos os moradores que estão aqui são moradores de baixa renda que não tem condições de pagar uma energia tão cara”, disse.

O ato contou com a participação de mais lideranças comunitárias e o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que desde o seu primeiro mandato vem lutando para reduzir o preço da energia elétrica no Acre.

POR Redação Folha do Acre