“…Ainda fazemos parte da base do governo, mas estamos focados também no protagonismo”, diz Jarude ao se colocar como opção ao governo pelo MDB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
“De um modo geral, queremos o MDB não como coadjuvante, mas como protagonista da luta por um Acre melhor”, continuou

POR EVERTON DAMASCENO

O vereador Emerson Jarude (MDB) disse com exclusividade à reportagem do ContilNet, nesta terça-feira (3), que já colocou seu nome à disposição do partido para concorrer a vaga de governador do Acre nas eleições de 2022.

A proposta foi feita pelo político no último encontro da executiva estadual que ocorreu ainda no mês de julho.

“Na ocasião, apresentei o meu nome e me coloquei à disposição para disputar a vaga de governador do Estado pelo MDB. A proposta foi bem avaliada pela maior parte dos membros. Vamos amadurecer essa ideia”, comentou o parlamentar.

“De um modo geral, queremos o MDB não como coadjuvante, mas como protagonista da luta por um Acre melhor”, continuou.

Sobre a relação do partido com a possível candidatura de Gladson Cameli (Progressista), Jarude explicou que o MDB segue na base do governador, mas esclarece que o partido tem como foco, também, o seu protagonismo no cenário político.

“Mesmo amadurecendo essa ideia, ainda fazemos parte da base do governo, mas estamos focados também no protagonismo”, finalizou.

Quando questionado sobre como surgiu o seu interesse pelo cargo de chefe do executivo, Emerson argumentou que todo político carrega essa vontade, nem que seja indiretamente, e que ela nasceu da sua disposição para cuidar da população.

“Todo político sonha com isso, de alguma forma. Como filho de professores, que foi ensinado desde muito cedo sobre cidadania e respeito ao próximo, a disposição para ajudar as pessoas sempre foi muito presente na minha vida, inclusive na minha carreira política. Recebemos e ouvimos inúmeras necessidades da população e queremos lutar por elas”, finalizou.