Alunos de Epitaciolândia dão show em redação no Enem 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Chiquinho Chaves – sentinela da fronteira

A comunidade escolar de Epitaciolândia está de festa e comemora extasiada a pontuação no patamar de cima de cinco alunos da cidade que se destacaram na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 , alcançando notas acima dos 800 pontos e praticamente garantindo vagas em cursos superiores que os próprios sonham se formarem.

Os estudantes cursaram o terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Belo Porvir, e mesmo diante das dificuldades enfrentadas em 2020 por conta da pandemia da covid-19, restringindo as aulas presenciais, não foi empecilho para os futuros acadêmicos fazerem bonito na REDAÇÃO, aquela que é o bicho papão para grande parte dos que passam pelo seletivo do Enem.

Os cinco jovens que sempre estudaram em escolas públicas são:

A gestão da Escola Belo Porvir, assim que soube das notas dos estudantes, fez agradecimentos a eles e parabenizou-os através das redes sociais.

“Em meio a um ano extremamente difícil em termos educacionais, é motivo de muita alegria para nossa instituição os resultados alcançados pelos nossos queridos alunos no Enem 2020. Agradecemos imensamente a todos os pais, a toda comunidade escolar e a todos que direta ou indiretamente contribuem diariamente para o sucesso e evolução do processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos. Continuaremos nossa jornada de crescimento e acreditamos que através da educação podemos transformar sonhos em realidade”, disse emocionado o professor Ícaro Olegário, gestor da Escola Belo Porvir.

O sentimento dos cinco estudantes após o resultado das provas do Enem, é de muita alegria e alivio.Todos eles já tem praticamente definido o curso que irão “fazer”.

Em conversa com a equipe de reportagem do www.sentineladafronteira.com.br via Whastsaap, a jovem Karina Santos, confessa que quer cursar direito ou enfermagem e comemora a boa nota em redação. “Bem, eu tô satisfeita por ter alcançado uma nota acima dá média, me tranquilizou muito quando recebi, porque a nota da redação é fundamental pra turbinar a média geral, e assim ter mais chances de conseguir uma vaga na universidade”, diz ela.

 

Larissa Revollo, lembra que havia um certo receio de todos por conta da pandemia, mas que foi superado. “Foi um sentimento de satisfação e de esperança, pois em meio a tempos difíceis e de pandemia, nossas expectativas se tornaram baixas, no entanto todos nós somos capazes, não importando a classe social ou de onde somos, todos somos iguais e capazes e esse resultado me mostrou isso, que muitas vezes não damos valor a nossa capacidade mas ela pode ir muito mais além, com certeza esse resultado me motivou a ser melhor e a acreditar em mim e no meu futuro, que eu posso sim alcançar os meus sonhos e que tudo é possível basta acreditar em si mesmo e se esforçar”, destaca.

 

A futura Psicóloga Debora Raquel, comemora o resultado e acha que era possível se sair melhor mesmo diante dos 840 pontos na prova de redação . É incrível quando alcançamos aquilo que nosso coração tanto deseja, senti uma satisfação imensa, uma alegria quase impossível de conter. Confesso que no início senti um pequeno receio, pois sinto que podia ser melhor, mas estou imensamente grata pelo que alcancei”, enfatiza.

 

Para o estudante Jhosef Lojan, que também pretende cursar Psicologia, o sentimento é dito em poucas palavras. “Bom, eu fiquei extremamente feliz com o resultado e a evolução em relação a redação do Enem de 2019, essa nota é essencial, ajuda muito na média e foi muito satisfatório e gratificante conseguir alcançá-la”, .

 

 

Com o foco no curso de Direito, Lucas Castro, diz que a luta é grande e recebeu o resultado de sua nota pela boca de sua mãe. “Cara no momento eu lembro que estava com minha mãe e eu tava tão nervoso que eu pedi pra ela abrir o site do INEP e falar as notas pra mim, e quando ela disse que era 940 eu a princípio não acreditei kkkkkkkkk, mas quando vi e a ficha caiu a descarga de felicidade veio e eu me senti não só realizado mas com a sensação de dever cumprido porque eu literalmente dediquei um ano só pra me preparar pra essa prova”, enfatiza ele.

A partir de agora os aprovados no Enem devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU), escolhendo duas opções de cursos. Após a triagem de pontuação é divulgada a lista de aprovados para cada curso.