Após prefeito atual reduzir salário da educação em Epitaciolândia, Flores diz que povo já tem saudade dele

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Da redação

Após a repercussão negativa do prefeito de Epitaciolândia Sergio Lopes (PSDB) ao retirar 10% do funcionalismo municipal que faz parte da educação, o ex-prefeito da cidade Tião Flores (PROGRESSISTA), não resistiu aos comentários no grupo de whatsapp (SOS Epitaciolândia), para dizer que muita gente está sentindo sua falta na prefeitura.

Flores sempre sentou com a categoria de Educacional para explanar os entraves que o impossibilitavam de dar aumento a categoria municipal, que tem a triste marca de ser o pior salário em comparação aos salários pagos pela educação em outros municípios do Acre.

Quando foi elogiado por um integrante do SOS Epitaciolândia por permanecer no grupo desde a criação do mesmo, onde os mais de 200 participantes de variadas camadas da sociedade  cobram melhorias para o município, Flores se posicionou dizendo que continuava acompanhando o grupo não se posicionando por questão de ética, mas que tinha hora que dava vontade de soltar o verbo.

Muitas vezes em reuniões com a educação, o ex-prefeito Flores só não era chamado de santo por funcionários e membros do sinteac quando vinha a negativa por parte do gestor sobre o tão sonhado aumento salarial, haja vista que em campanha os candidatos o que mais fazem é garantir, prometer que vão valorizar classe A, vão melhorar classe B e vai ser tudo diferente para a Classe C.

Nas eleições de 2020 a história era alentosa para os educadores, o candidato tucano, tido como homem bom e espetacular, tinha como vice o representante maior da educação, professor Soares, combatente das melhorias salarias da educação na gestão passada, puxador de greves e movimentos pró-educação. A educação municipal fechou quase que 100% com o tucano e infelizmente quem quebrou o bico foi a categoria que vive o pesadelo de em pleno janeiro, com infinitos outros impostos a pagar, ter uma redução significativa em seus vencimentos.

Diante de tal situação o ex-prefeito Flores não perdeu oportunidade. “Sei que muitos estão sentindo minha falta. Obrigado pelas lembranças…”, postou ele.