Em Adiência Virtual, Petecão agradece ministro Pazuello por atender pedidos da bancada federal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Assessoria

O coordenador da bancada federal, Senador Sérgio Petecão-PSD 55 , participou de audiência virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde desta quinta-feira 11, onde ambos aproveitaram para informar aos acreanos que governo federal,governo estadual e toda bancada em Brasília, caminham na mesma direção no tocante ao combate a covid-19 no Acre.

A audiência aconteceu em formato virtual e presencial, foi uma oportunidade para o senador Petecão agradecer em nome dos deputados e senadores, ao ministro da saúde por ter atendido as reivindicações da bancada federal do Acre, em reunião realizada na ultima terça-feira 09, em Brasília.

Petecão destacou que a situação Acre, requer olhar atencioso e diferenciado. O estado enfrenta os crescentes números de Covid-19 e de dengue. Paralelo a esses dois problemas, a capital do estado encara inesperadamente alagações pontuais por conta do transbordamento do Igarapé São francisco e Rio Acre, além de se manter em alerta de alagações em alguns municípios.

Petecão reforçou a importância das ajudas que o governo vem recebendo no enfrentamento aos problemas.

O  ministro Pazuello mais uma vez  se colocou a disposição para continuar ajudando, destacando que todas as demandas do Acre vem sendo atendidas pelo governo federal, e que atualmente o governo do estado possui recursos em caixa para investimentos na área de saúde e que, com relação as vacinas, essas serão compradas exclusivamente pelo ministério da saúde e distribuídas para os estados.