Biomédica morre de Covid um dia antes do aniversário

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A biomédica Michele Ferreira Fontes, de 28 anos, morreu por Covid-19 na tarde desse sábado (3) em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco. Neste domingo (4), Michele faria 29 anos. Ela deixa uma filha quatro anos.

Segundo a família, depois da internação, Michele foi diagnosticada com pneumonia e adquiriu duas bactérias dentro do hospital. A causa da morte, conforme o laudo médico, foi pneumonia grave e infecção generalizada.

Ainda segundo o tio, a família não tinha planejado nenhuma comemoração para o aniversário de Michele, mas, com certeza, os parentes iriam celebrar de maneira íntima. A família contou também que a jovem não tinha comorbidade, mas estava um pouco acima do peso.

“Estava internada no quarto andar do PS na UTI Covid, tinha uns 16 dias. Iria fazer a traqueostomia. O óbito não foi por Covid, fizeram o exame e deu indetectável”, disse o tio da jovem, Dilermando Ferreira Fontes.

“Nossa família é muito unida, nos organizamos rapidinho. Não tinha nada previsto, mas com certeza iríamos sim fazer algo”, lamentou.

G1