Bittar diz que por AC estar em área de fronteira, pedirá ao governo mais vacinas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Ao lado da secretária de Saúde em exercício, Paula Mariano, e do médico Oswaldo Leal, o realtor geral do Orçamento de 2021 acompanhou de perto os principais setores do hospital, a forma como os pacientes são atendidos e verificou o que está sendo feito com os recursos enviados pelo governo federal.

“É muito importanter ter o senador Marcio Bittar aqui, que sempre ajudou a Saúde do Acre em todos os desafios. Sua presença é necessária para que veja de perto como as pessoas estão sendo tratadas, o trabalho incansável dos profissionais que noite e dia se esforçam para darem o melhor. A parceria que o Governo Federal tem com o Estado é indispensável”, disse a médica e representante da Sesacre.

Na ocasião, Bittar agradeceu a oportunidade, parabenizou os profissionais da Saúde e explicou que solicitará um olhar mais incisivo do executivo federal para o Acre – mesmo pontuando todo o esforço do presidente Bolsonaro em atender os acreanos -, levando em consideração as questões situacionais que impactam consideravelmente no combate à covid-19.

“Minha visita aqui teve o objetivo de saudar e parabenizar os profissionais da Saúde, além de confirmar o meu compromisso com todos eles. Verifiquei que o investimento do governo está dando certo, já que ninguém morreu por falta de oxigênio e/ou leito”, defendeu.

“Não queremos tomar a vez de outro Estado, que o Acre seja privilegiado, mas que a nossa situação seja vista e encarada como ela é de fato. Localizados numa área de fronteira, recebemos pessoas de estados vizinhos, como o Amazonas, Bolívia e o Peru, por exemplo. Temos uma demanda grande”, defendeu o parlamentar.

Bittar também garantiu que na luta pela imunização da população contra o vírus, ele está se esforçando para que o Governo Federal também reconheça o que o Acre tem enfrentado nos últimos dias.

“Não é uma carteirada. Se trata de apresentar aquilo que faz parte de todo esse momento crítico que estamos enfrentado e sugerir um olhar especial”, finalizou.

O especialista Oswaldo Leal entende que a visita do senador reforça o seu compromisso com o Acre e garante que o Into tem funcionado dentro do controle.

“É muito bom ver o compromisso do senador Marcio Bittar com a Saúde do Acre. O Into tem funcionado dentro de todo o controle que fazemos e assistido os pacientes que chegam de forma ética, respeitosa e profissional”, ponderou.