Câmara de Brasiléia realiza 24ª Sessão Ordinária de 2021

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Assessoria CMB

A vigésima quarta sessão Ordinária do Primeiro ano legislativo da décima quinta legislatura do município de Brasiléia, foi realizada nesta terça-feira, 08 de setembro, e contou com a presença dos vereadores Elenilson Cruz (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Leomar Barbosa (PSD), Leonir Castro (PP), Neiva Badotti (PSB), Lessandro Jorge (PT), Marquinhos Tibúrcio (MDB) e da Presidente Arlete Amaral (SD).

As sessões são transmitidas ao vivo pela página no Facebook Câmara Municipal de Brasiléia e no Portal Legislativo camaramunicipaldebrasileia.com.br

Nesta Sessão, os vereadores utilizaram a Tribuna para fazer as suas reivindicações:

Vereadora Neiva Badotti (PSB): A parlamentar no uso de suas atribuições, iniciou relatando a situação do bueiro que se encontra na rua Rubro Negro, rua em que a parlamentar reside, a vereadora pede que providências sejam tomadas por parte da secretária de obras e solicita celeridade em relação ao início das obras no local. Dando seguimento a sua fala a nobre edil relata a situação dos banheiros que foram construídos pela prefeitura de Brasiléia para alguns moradores, solicita que seja feita uma fiscalização por parte da prefeitura para verificar se os mesmos foram construídos de forma correta tendo em vista que nem inaugurados foram e já apresentam rachaduras. Finaliza solicitando dos agentes de endemias, através da secretaria de saúde que desde já seja executado o plano de ação de combate à dengue, para quando chegar o período das chuvas, ou seja período de maior incidência dos casos de dengue a população não sofra como sofreu recentemente com um surto de casos no município.

 

Vereador Jurandir Queiroz (PROS): O parlamentar no uso de suas atribuições, Iniciou suas palavras se associando ao pedido que a vereadora Neiva fez em tribuna, para que seja executado o plano de ação de combate à dengue, tendo em vista que as políticas públicas de prevenção são muito importantes para a população. Solicita ao setor responsável que organize o estacionamento da feira livre Maria Florêncio, levando em conta as constantes reclamações dos feirantes que relatam não terem espaço para estacionar o carro da feira quando chegam. Dando continuidade solicita que seja enviado um documento ao mesmo setor para que possa providenciar em caráter de emergência câmeras de segurança na feira municipal de Brasiléia, e que de oportuno seja enviado um ofício a polícia militar através da major Ana Cássia, para que estude a possibilidade de nos dias que acontecem a feira serem disponibilizados policiais militares para que possa ajudar na segurança do local e dos feirantes.

 

Vereador Leomar Barbosa (PSD): O parlamentar no uso de suas atribuições, deu início ao uso da tribuna solicitando novamente informações ao secretário de obras respeito da rua Tereza Pimentel, pois deram início ao trabalho e até o momento não retornaram. Solicita também a secretaria de obras que conclua o serviço que foi pedido através dos moradores e prometido pelo secretário de obras, que foi a implantação de alguns bueiros na rua Astério de Paula Moreira, em frente ao lanche Altas horas, tendo em vista que o esgoto está a céu aberto, e até o momento a população não foi contemplada com a melhoria. Dando continuidade à sua fala, o nobre edil volta a pedir informações a respeito da emenda de 80.000 mil reais que o senador Sergio Petecão destinou para a aquisição de uma ambulância, o parlamentar expressa seu descontentamento, pois desde o semestre passado pede essa informação, e até o momento não recebeu nenhuma resposta. Pede ao secretário de finanças que repasse a casa as informações necessárias a respeito da emenda parlamentar que o senador alocou.

 

Vereador Lessandro Jorge (PT): O parlamentar no uso de suas atribuições, iniciou sua fala solicitando novamente melhorias em toda extensão do ramal da Esperança, que o poder público via secretaria de obras estejam no local realizando as melhorias necessárias, pois o período invernoso está se aproximando e as dificuldades irão se multiplicar, tendo em vista que atualmente os moradores já estão encontrando certa dificuldade no ramal, e o mesmo é de suma importância, levando em consideração que alguns moradores da comunidade dependem diretamente do ramal para seu sustento, pois, tem que escoar sua produção para a feira municipal, que a prefeitura venha atender ao apelo da comunidade. O vereador solicita que seja encaminhado um oficio para a Casa Civil e Secretaria de Segurança do Estado, para que estejam retornando o serviço do 190 para o interior, tendo em vista que no momento todas as ligações dos moradores do interior são encaminhadas para a capital, para posteriormente serem passadas até o comando local.

 

Vereadora Arlete Amaral (SDD): A parlamentar no uso de suas atribuições, deu início a sua fala solicitando ao órgão responsável que realize os reparos necessários no semáforo da ponte José Augusto, tendo em vista que o mesmo se encontra a alguns dias com problemas. A vereadora solicita que seja realizado a iluminação de um poste que fica na travessa João Tomaz, que atualmente se encontra na escuridão trazendo riscos para quem trafega no local, por isso é de suma importância que aconteça a iluminação do local. A parlamentar solicita mais uma vez melhorias no ramal do Jarinal, que o secretário de obras venha atender a demanda da comunidade ainda nesse período de verão, pois caso deixe chegar o inverno a situação daquela comunidade ficara delicada, principalmente no que diz respeito a trafegabilidade dos moradores. E de oportuno que também sejam realizadas melhorias no ramal da Esperança, que necessita de melhoras por parte do poder público.