Câmara municipal de Epitaciolândia realiza 17° sessão ordinária de 2021

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Renny Carvalho

A Câmara Municipal de Epitaciolândia realizou na manhã desta segunda-feira 16 d agosto, a décima sétima sessão ordinária e 2021 com a presença de oito dos nove vereadores, o vereador Marcos Ribeiro do PSDB, justificou ausência na referida sessão.

Apenas o vereador Rubens Rodrigues do PSD, usou seu tempo regimental no grande expediente.

Vereador Rubens do PSD: Começou sua fala cumprimentando a mesa, parabenizou mais uma edição do programa saúde na comunidade, que tem sido feito com mais frequência atendendo o povo da zona rural, reconhecendo o trabalho das pessoas que gostam de trabalhar pelo município, e agradeceu o convite do atual secretário de saúde. Deixou registrado que não participavam dos itinerantes por falta de convite, disse que não está fazendo críticas, mas sim expondo a comunidade sobre os trabalhos que estão sendo feitos de forma inadequada nos ramais como:  Porto Rico, Mato Grosso, Fontenele de Castro e o caso da ponte que a comunidade está se mobilizando para regularizar a situação da energiza em relação ao desligamento da energia para retirada da madeira que vai ser construída a ponte. “ Uma das piores gestões para ramais”; pediu que o prefeito chame a sua equipe e instrua para que melhore essa situação de reabertura de ramais e paliativo. Pediu que os agentes de saúde possam estar indo atender as pessoas dos ramais, pois os mesmos são atendidos pelos agentes de Xapuri, mas não podem receber medicamentos por serem cidadãos Epitaciolandenses. Falou sobre o ramal do Cristiano do são Sebastião que só falta ser colocado a bueira, que as maquinas não concluem os ramais e, falta planejamento por parte da Secretaria De obras.  Lembrou que os ramais do km 12, km 14 e Santana precisam de conclusão. Falou sobre uma visita ao hospital regional, onde precisou de um raio X, mas que não tem. Pediu que o representante do Hospital compareça na Câmara municipal para prestar esclarecimentos. Parabenizou a casa, pelos projetos e disse que precisa se reunir com os conselheiros tutelares e o prefeito para esclarecer sobre a história de que os vereadores estão contra o aumento do salário dos conselheiros tutelares. Falou sobre a regularização fundiária do nosso município que desde de 2016 está ocorrendo, propôs convidar a Dra. Valéria Aquino para dar algumas explicações sobre o assunto de titulo definitivo.

Explicação pessoal:

José Maria (PSL): Relembrou a fala do vereador Rubens sobre as precariedades da saúde, sobre a inauguração do tomógrafo. Falou sobre a burocracia nos testes para a covid-19, nas unidades de saúde nem no hospital regional (finais de semana), “ a burocracia fala mais alto nos setores públicos do que a própria doença”. A falácia sobre a saúde foi grande, porém sem ver resultados agora que precisamos do poder público.

Messias Lopes (PT): iniciou sua fala, com um versículo bíblico.  Falou sobre algumas reivindicações que a população tem feito, no ramal do Santana, km  12 , Km 14 que estão com muita dificuldade de acesso, lembrou os problemas das  as pontes e paliativo. Solicitou reabertura do ramal do Km 23 que está interditado e também no Km 25 e ramal do Ína. Falou sobre a falta de quebra-molas, nos pontos principais de Epitaciolândia. Pediu que prefeitura mande o carro pipa para diminuir a poeira nos bairros, principal mente aeroporto.