Rádio Difusora Acreana recebe novos notebooks

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A Rádio Difusora Acreana recebeu nesta quinta-feira, 11, seis notebooks de última geração. A aquisição foi possível graças à destinação de emenda parlamentar, no valor de R$ 40 mil, do deputado estadual José Bestene, que esteve presente à solenidade de entrega juntamente com a secretária de Comunicação, Silvania Pinheiro, e de funcionários da emissora.

Notebooks foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual José Bestene. Foto: Júnior Aguiar/Secom

O deputado relembrou a importância histórica da Difusora e os relevantes serviços prestados pela emissora estatal ao seu público, sobretudo aos moradores da floresta e zona rural. José Bestene também parabenizou a atuação de seus profissionais.

“A Rádio Difusora é tradicional em nosso estado, tem profissionais compromissados e leva as verdadeiras informações à população acreana. Então, estou muito feliz de poder participar da entrega desses computadores e fico à disposição no parlamento para contribuir ainda mais com esta emissora”, afirmou.

A secretária Silvania Pinheiro agradeceu o  apoio do deputado estadual no fortalecimento do Sistema Público de Comunicação do Acre.

“Nos últimos dois anos, essa é a primeira emenda parlamentar, de maneira concreta, que a Secretaria de Comunicação está recebendo. A nossa gratidão ao deputado José Bestene, e tenho certeza que estes notebooks serão de grande serventia aos profissionais da Difusora Acreana”, ressaltou.

De acordo com o diretor de Jornalismo da “Voz das Selvas”, Júnior César, os computadores portáteis chegam em boa hora e serão de grande utilidade na emissora.

“Esses notebooks serão utilizados para a edição de reportagens e nas transmissões ao vivo de eventos e solenidades governamentais, além da nossa tradicional cobertura do futebol. Com certeza, um importante reforço que chega até nós e que será utilizado da melhor maneira possível”, explicou.

Difusora Acreana recebe investimentos no governo de Gladson Cameli

No ar há 76 anos, a Difusora Acreana se consolidou como um dos mais importantes veículos de comunicação da Amazônia. Diariamente, por meio de seus profissionais, leva notícia, entretenimento e prestação de serviço ao seus ouvintes nos locais mais distantes.

Há 76 anos no ar, Rádio Difusora Acreana se consolidou como um dos mais importantes veículos de comunicação da Amazônia. Foto: Júnior Aguiar/Secom

Na gestão de Gladson Cameli, a emissora, pertencente ao Sistema Público de Comunicação tem recebido importantes investimentos. Um deles é a modernização de seu parque transmissor. Com equipamentos mais potentes, o sinal da Difusora voltou a alcançar todas as regiões do estado. E, por intermédio de suas ondas tropicais, a emissora é escutada até mesmo em outros continentes.