Cruzeiro do Sul: Vereadores se revoltam com governo que não tem recursos para arrumar pontes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 Redação Acrelândia NewsFonte: Adriano Mendes/Acrelândia News

O site Acrelândia News conversou com exclusividade por telefone com alguns vereadores de Cruzeiro do Sul, sobre a polêmica gerada entre a casa legislativa e o governo estadual referente aos trabalhos de recuperação nos ramais e pontes na região. Segundo O vereador Bartolomeu, mas conhecido na região Por Betão da BR do PSD. Alguns parlamentares foram tentar dialogar com o governo estadual e representantes do DERACRE, com objetivo de cobrar melhorias de ramais e principalmente construções de pontes na região.

Segundo o parlamentar, devido ao intenso inverno os ramais apresentam péssimas condições de trafegabilidade e várias pontes ficaram danificadas. Segundo Betão, em conversa com o DERACRE, ficou acordado que o governo iria estar mandando as maquinas para o município com objetivo de realizar os devidos trabalhos.

“Estivemos conversando com o pessoal do Deracre, eles se comprometeram em realizar os trabalhos nos ramais, porem nossa principal pauta é a recuperação e construção das pontes que devido ao intenso inverno e sem manutenção muitas destas pontes estão intrafegável”. Disse.

O parlamentar salientou que o Deracre mandou uma equipe esta semana para fazer um levantamento dos trabalhos que serão executados através das suas reivindicações e prometeu que no próximo dia 15 os trabalhos serão iniciados.

O vereador Crelton Souza-PSD, afirmou que na última sessão realizado pelos vereadores gerou uma grande discussão entre a casa e a base do governo. Segundo o parlamentar, o governo através do secretário afirmou que o estado não tem orçamento para trabalhar nas pontes na região do Juruá.

“Isso é inadmissível, ficamos sabendo que o governo não tem orçamento para mexer nas pontes, o governo está terminado seu mandato e até agora não fez nada, essas pontes estão prejudicando o translado da população e principalmente dificultando o escoamento da produção, isso é inadmissível”. Disse O parlamentar.

Segundo o vereador Crelton, sãos mais de 700 km de ramais todos pertencentes ao governo do estado na região.

“É uma obrigação do governo estadual em dar garantia de trafegabilidade aos moradores da zona rural, infelizmente nosso povo ficaram isolados, porém é nos vereadores que somos cobrados todos os dias pela comunidade” disse Crerton

O vereador Márcio da Farinha do PSDB é um dos parlamentares que está indignado, para o parlamentar, Gladson se tornou um dos piores governador da história.

“Essa é minha opinião, o governador não fez nada em prol da nossa população, um dos piores governo que já se passaram por este estado para Cruzeiro do Sul, tem mais de dois anos que nossos ramais não recebem um trabalho paliativo por parte deste governo, as pontes estão todas danificadas e a população sofrendo.

Já encaminhei ofício para o governador, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, mas vejo muito irresponsabilidade. Nesta altura do campeonato não ter orçamento para arrumar pontes e nem fazer uma simples raspagem nos ramais é lamentável” disse Márcio.