Deputado Federal Alan Rick pede oração pela mulher internada na UTI com Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O deputado federal Alan Rick Miranda (DEM) gravou um vídeo, no sábado (13), após visitar o filho recém-nascido no hospital para agradecer as orações e mensagens de apoio que tem recebido desde a internação da esposa, Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, que foi submetida a um parto de emergência na quarta-feira (10) devido a complicações da Covid-19. Michele está intubada na UTI e tem 80% dos pulmões comprometidos.

Neste domingo (14), o deputado publicou em uma rede social que a mulher continua evoluindo com melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas. O quadro é grave, mas a Michele apresentou evolução na oxigenação e o quadro de pneumonia também melhorou.

“A paciente Adriana Michele de Araújo Miranda, vem evoluindo nas últimas 24h com melhora clínica e laboratorial progressiva. Está com parâmetros de suporte ventilatório baixos, com melhora da oxigenação sanguínea, sem necessidade de suporte hemodinâmico, com as demais funções fisiológicas normais e com sinais de melhora do quadro pneumonico infeccioso”, diz o boletim médico da paciente.

No vídeo, gravado pela porta-voz do governo e irmã do deputado, Mirla Miranda, Alan Rick agradece emocionado o apoio que tem recebido, as orações direcionadas à mulher, ao filho e todas as pessoas doentes com Covid. Ele estava ainda ao lado da mãe.

“Quero estender minha oração a todas as famílias que estão doentes com a doença maldita, mas, Deus é fiel, não nos abandona e tenho certeza que vamos ver muitos milagres. Continuemos orando, crendo no Senhor, porque tenho certeza que vamos ver nossos entes querido saindo dessa situação e vamos celebrar. Muito em breve o Pedro vai estar nos braços da Michele, ela vai poder amamentar o filho e vamos nos alegrar, em nome de Jesus”, falou.

Sobre o estado de saúde do bebê, a pediatra Maria do Socorro, responsável pelo recém-nascido, falou para a família que o bebê está saudável, ‘recebendo uma fórmula mais calórica de leite, o que ajudou na icterícia, que está leve, sem indicação de fototerapia. Perdeu 5% do peso, o que é normal a considerar a falta da mãe e da amamentação.’

Michele de Araújo Miranda está internada desde quarta-feira (10) com pneumonia e Covid-19 — Foto: Arquivo da família

Michele de Araújo Miranda está internada desde quarta-feira (10) com pneumonia e Covid-19 — Foto: Arquivo da família

Parto de emergência

Michele estava no oitavo mês de gestação. Diagnosticada com a Covid-19, o estado de saúde dela se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Ela chegou a ser retirada da entubação, mas, na tarde de quinta (11), foi intubada novamente após piora na oxigenação.

Na publicação, o deputado, que também estava com Covid-19 e está curado, afirma que o bebê está saudável, se alimenta bem e com pouca perda de peso.

“Apesar de grave, o boletim médico aponta que o quadro dela permanece estável desde à sexta (12). Apresentou sinais iniciais de resposta do quadro infeccioso associado, sem necessidade de outros suportes que não o ventilatório.”

Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco