Deputado Gerlen diz que Bolsonaro errou no combate à pandemia e defende 3ª via para 2022

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 Lucas Vitor 

O deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta terça-feira, 19, afirmou que não é Bolsonaro e nem Lula e defendeu a construção de uma terceira ou até mesmo uma quarta via para as eleições presidenciais de 2022.

Na entrevista, o parlamentar lamentou a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia da covid-19. “Eu penso que o nosso presidente errou muito, principalmente, no combate à pandemia. O governo era pra está surfando na onda, bastava o presidente defender a vacina, distanciamento social, uso de máscaras e ser o primeiro a tomar vacina pra dar exemplo, mas não fez, fez tudo contrário”, lamentou.

“Eu já fiz algumas críticas ao governo Bolsonaro e também ao governo Lula. Eu defendo uma terceira ou quarta via. Eu quero pessoas que tragam solução e ideias e não pessoas que digam que não é culpado por isso ou que não pode fazer nada”, acrescentou o parlamentar.

Em seguida, o parlamentar comentou a possibilidade de Bolsonaro se filiar ao Progressistas e destacou que não tem medo de perder votos do bolsonarismo por criticar o presidente.

“Se for contra o PT ou o Lula, iremos trilhar nesse caminho. Agora, se tiver a possibilidade de outra pessoa com as ideias que eu acredito, irei apoiá-la. Eu não tenho medo de perder apoiadores por conta de defender aquilo que acredito”, encerrou.