Em sessão ordinária, vereadores pedem melhorias para Epitaciolândia e recuperação na BR 317

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Assessoria CME

Os parlamentares mirins de Epitaciolândia realizaram na manhã desta segunda-feira 29, a quarta sessão ordinária de 2021. Sob o comando do presidente Diojino Guimarães do MDB, dos nove representantes do povo, apenas a vereadora Preta (Progressista), não esteve presente na sessão por motivo justificado (doença de seu filho).

As cobranças e pedidos dos vereadores foram os mais variados, desde a questão da limpeza de vias públicas até a falta iluminação publica em bairros de nossa cidade.

O vereador Rubens Rodrigues do PSD, solicitou recuperação em trechos da estrada velha, principalmente entre o km 15 e 24. Pediu serviços de tapa buracos nas ruas do bairro Satel, um dos bairros mais castigados de Epitaciolândia. Lembrou que as pontes que ligam o centro da cidade ao Bairro José Hassem (pela rua 25 de dezembro e pela ladeira da Fontenele de Castro), encontram-se oferecendo risco a pessoas que transitam por elas devido as crateras que estão se abrindo embaixo das mesmas.

Rubens finalizou pedindo para que a atual gestão municipal providencie urgente um planejamento administrativo por cada secretaria. Segundo o parlamentar, a ausência de planejamento faz com que a gestão atual caminhe pelos mesmos rumos da gestão passada.

Em uso a tribuna da Câmara o vereador José Antônio (Nego), do Progressista, alertou o governo do estado sobre a precariedade da BR 317 no trecho entre o km 20 até Epitaciolândia onde acidentes com vitimas fatais e prejuízos materiais acontecem constantemente.

Falou sobre o pedido de recuperação de um trecho no km 12, que deixam moradores quase que intrafegáveis naquela localidade. Parabenizou o prefeito Sérgio Lopes (PSDB), por incluir os agentes públicos da Policia civil, militar e federal na vacinação imediata em Epitaciolândia. Em resposta ao vereador Rubens, o parlamentar mirim de Epitaciolândia Nego disse que já teve na companhia dos vereadores Marquinhos Ribeiro (PSDB), Preta (PROGRESSISTA), Seliene (PODEMOS), com o prefeito Sérgio Lopes solicitando o planejamento da gestão e foram informados que as secretarias estão bem avançadas na elaboração do planejamento de cada pasta.

O vereador Messias Lopes do PT, iniciou cobrando do DNIT os trabalhos na Avenida Amazonas em frente a escola João Pedro, Guaritas e próximo a Ronsy. Lembrou que a BR 317 está tomada por buracos oferecendo risco as pessoas que precisam se descolar usando a estrada. Pediu para que as lombadas e quebra molas sejam instalados nas proximidades da Escola Bela Flor, Cartório de Epitaciolândia e Escola João Pedro.

Solicitou troca de lâmpadas nas ruas que estão as escuras e limpeza na cidade seja redobrada. Segundo Messias, a gestão atual não conseguiu fazer o básico com relação à limpeza, onde segundo o vereador, o prefeito até o momento não deu conta de limpar a cidade. Solicitou melhoria para o bairro da Satel em destaque para a Rua Minas Geral que alaga as casas dos moradores, assim como em ruas do Bairro Liberdade. Cobrou melhorias para os Becos de Epitaciolândia que estão isolados sem acesso até para quem usa motocicletas. Fez pedido de providencias para as ruas Tarauacá no Bairro Liberdade, rua principal do Bairro da Glória e na ponte da Rua 25 de dezembro Bairro José Hassem.

O vereador José Maria Valério do PSL iniciou abordando os desfechos do lockdown em Epitaciolândia, acarretando movimentação acima da média principalmente nos supermercados da cidade. Para José Maria a estratégia do lockdown está errada e piora a aglomeração.

Falou sobre seu pedido de providencias junto ao executivo municipal  quanto a imunização para funcionários da educação a exemplo da antecipação feita pelo prefeito Sérgio Lopes, para policiais militares, civis e federais. Para José Maria, os educadores estão na rota de risco com contato direto a pais, alunos e funcionários, bem como nas buscas ativas a alunos.

Ao final, o vereador presidente Diojino Guimarães agradeceu a presença de todos e os convidou para a próxima sessão ordinária que acontecerá na segunda-feira dia 05 de abril a partir das 08:00 horas da manhã na sala das sessões Raimundo Francisco Ribeiro.