Falcão vê Flamengo favorito na Libertadores: “Do meio para frente é imbatível”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O ex-jogador, técnico e comentarista esportivo Paulo Roberto Falcão conversou ao vivo com Elia Júnior no Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (19) e falou sobre o bom momento dos times brasileiros na Libertadores.

Depois de ver Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo se garantirem com autoridade nas semifinais do torneio, Falcão disse que os clubes do país estão bem acima dos rivais no continente sul-americano.

Falcão não ficou no muro quando questionado sobre quem ele considera favorito ao título continental. “Do meio pra frente o Flamengo é praticamente imbatível pela qualidade de seus jogadores. São três jogadores de seleção brasileira (Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol) e mais o Arrascaeta na uruguaia. É muita qualidade”.

No papo com Elia Júnior, o Rei de Roma falou também sobre a importância das comissões técnicas no futebol atual.

“É importante o treinador ter sua comissão. São pessoas que estão no dia a dia e convivem com a questão emocional dos jogadores. É um trabalho longo de dedicação. Eu fiz uma comissão multidisciplinar na seleção brasileira. Muitas vezes o treinador insiste em jogadores que outros já tentaram e não deram certo”, disse.

“O segredo é conhecer o jogador que tem na mão. O grande craque do time é o emocional. Quem, na hora do vamos ver, cresce e quem tem mais dificuldade. Mas pra isso é preciso tempo pra trabalhar, mas isso você não tem. Por isso a importância da comissão. Às vezes a cabeça do treinador está a mil”, completou.

Falcão também lembrou os tempos de comentarista. “Você não pode deixar de criticar. Mas tem que ser com carinho. Os jogadores têm família”, defendeu.