Futebol Solidário arrecada mais de uma tonelada de alimentos no Acre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Jairo Barbosa, da Agência de Notícias do Acre 

Os convidados para a 5ª edição do Futebol Solidário, torneio realizado na noite desta sexta-feira, 14, no Arena Acreana, em Rio Branco, atenderam ao pedido de solidariedade em favor das famílias que vivem abaixo da linha da pobreza, e doaram mais de uma tonelada de alimentos antes e durante o evento.

A primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, que representou o governador, recebeu os donativos e participou da abertura do primeiro jogo ao lado do filho Guilherme, que deu o ponta pé inicial na partida.

No centro do gramado ela agradeceu a presença de todos, ratificou o compromisso do governo em continuar atuando em favor das pessoas de baixa renda e disse que o resultado alcançado no evento a motiva para novos desafios.

“Em nome do nosso governo eu agradeço a cada um de vocês que se dispuseram a ajudar. É muito gratificante ver que a solidariedade une tantas pessoas em favor das famílias que tanto precisam. Recebam minha gratidão em nome do meu esposo, o governador Gladson Cameli”, disse a primeira-dama.

Um dos organizadores do evento, o modelo Marcelo Bimbi, retribuiu os agradecimentos de Ana Paula e falou que a realização do evento, envolvendo tantos voluntários, é uma forma de fazer algo pelo próximo.

fute1

Quatro equipes, craques do passado e outras celebridades

Participaram do torneio as equipes da Torcida Jovem do Vasco (Acre), Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradoria Geral do Estado e os convidados dos organizadores, com as participações especiais dos ex- jogadores Júnior Baiano, Amaral e Donizete Pantera. Também estiveram em campo o tetra campeão mundial de boxe Acelino Popó, o anão Pedrinho (Pânico na TV) e o youtuber Lucas Strabko, o Cartolouco.

PGE fica com o título do torneio
Depois de empatar em 2 x 2 no tempo normal com a equipe das Estrelas, a PGE venceu o torneio na cobrança de pênaltis (4 x 2), e ficou com o troféu simbólico do evento. No total, foram disputadas quatro partidas, com a participação de mais de 80 atletas. As Secretarias Estaduais de Educação, Saúde e Casa Civil atuaram diretamente no apoio para a realização desta edição do Futebol Solidário.

fute2