Gladson Cameli desiste de decretar lockdown no Acre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após inúmeros rumores de um possível decreto de lockdown nos últimos dias, o governador Gladson Cameli declarou que o famoso ‘fecha tudo’ está descartado.

Na opinião do chefe do executivo, o lockdown não é solução para resolver o caos que o sistema de saúde enfrenta. “Não vou decretar lockdown. Essa ideia está fora de cogitação”, ressaltou.

A princípio, Cameli destacou que nas últimas semanas mais de mil casos da doença foram registrados, com isso, um decreto mais rígido poderia ser colocado em vigor, fechando inclusive, os serviços essenciais.

Porém, o governador pede que a população possa fazer sua parte na adoção de medidas que visam conter a propagação do vírus. “O Estado está fazendo sua parte, cabe a cada um de nós contribuir”, explicou.

Entretanto, mesmo assumindo ter desistido da possibilidade de lockdown, Cameli frisou que se as atuais medidas não derem certo, o isolamento total será o caminho. “Se de todo o caso não der certo, no último caso, a gente decreta. Até lá, não”, comentou.