Gladson nega convite a Socorro Neri 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 Luis Carlos Moreira Jorge 

O GOVERNADOR Gladson Cameli negou ontem em postagem enviada ao BLOG DO CRICA de que tenha convidado a ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, a quem apoiou para mais um mandato na eleição municipal passada, para ser secretária de Educação no seu governo.

“Não tem nada sobre isso, não tratei e nem comentei.” O BLOG soube por uma outra fonte que aconteceram reações contra a vinda da ex-prefeita Socorro para a pasta, por ser ela uma dirigente do PSB, o que trombaria com o grupo do senador Márcio Bittar (MDB), que veta a presença do PSB, PDT e demais partidos de esquerda no palanque que pretende montar para o presidente Jair Bolsonaro e para o ex-governador Gladson Cameli, na eleição do próximo ano.

O BLOG apurou também não haver nenhum movimento para tirar o secretário de Educação, Mauro Sérgio.

PROBLEMA POLÍTICO

AS CONTESTAÇÕES feitas por aliados do governador Gladson à ex-prefeita Socorro Neri não são profissionais, o seu currículo é impecável, mas pelo fato de ser uma das figuras expressivas do PSB, partido opositor do Bolsonaro.

ABERTA A TEMPORADA ELEITORAL

A DECISÃO do Ministro Fachin que restabeleceu ontem os direitos políticos do ex-presidente Lula é tudo que o PT queria: permitir que a sua estrela maior disputasse a eleição presidencial. O que vier daqui em diante em desdobramentos jurídicos não tende afetar este cenário.

NÃO HÁ CLIMA

E PELO QUE FOI noticiado ontem pelos comentaristas das grandes emissoras de televisão, o recurso da PGR contra a liberação do Lula, não deverá ser acatado pelo STF.

FOCO É NO POLÍTICO

O FOCO do comentário do BLOG é político, é na volta da elegibilidade do Lula. O lado jurídico fica para o magistrado federal que vai dar a nova condução ao processo. O desfecho político foi o que mexeu com o país.

SITUAÇÕES DIFERENTES

O CERTO DE TUDO ISSO é que o Lula é o único que aparece hoje com capital para derrotar o Bolsonaro. Foi o que mostrou a pesquisa do IPEC, em que Lula lidera.

DEBATE ANTECIPADO

UMA COISA É CERTA, o debate presidencial foi antecipado com a decisão de ontem do Ministro Fachin do STF. A decisão de ontem tocou fogo na área política.

SANHA CONTRA O MORO

É SABER SE o ministro do STF, Gilmar Mendes, vai levar avante hoje a sua sanha vingativa contra o ex-Juiz Federal Sérgio Moro, quem quer ver fora do processo eleitoral.

PUXADO DO FUNDO DO POÇO

A DECISÃO DO STF tirou o Lula do fundo poço e o colocou novamente no topo do protagonismo político do país. E, agora sem o mote de “Lula-Ladrão” para os adversários.

NENHUM DOS DOIS

NEM A CANDIDATURA do Lula e nem a do Bolsonaro me apetece, um nome que fuja aos dois extremos é o ideal. Não somo com extremistas, sejam de esquerda ou direita.

DEBATE DESNECESSÁRIO

É UM DEBATE sem o mínimo sentido este entre o governador Gladson Cameli e a bancada federal sobre a vinda de recursos para o Acre, o momento da pandemia não comporta este tipo de discussão, é hora da unidade.

NADA JUSTIFICA

O VEREADOR Adailton Cruz não faz politicagem quando critica o fechamento de unidades da saúde municipal num feriado, nada justifica o ato, o vírus não tem feriado.

MIRANDO MAIS ALTO

DENTRO DO SEU PARTIDO, o PDT, há um sentimento de que a vereadora Michele Melo (PDT) tende a disputar um mandato de deputada federal em 2022. No PDT, serão candidatos ainda os deputados Jesus Sérgio e Luiz Tchê.

LEGISLAÇÃO ELEITORAL

PARLAMENTARES FEDERAIS com os quais converso dizem ser tendência na Câmara Federal o de aprovar o modelo Distritão, pelo qual se elegeriam os nomes mais votados.

TUDO PARADO

NO GRUPO do governador Gladson tudo se encontra parado, e assim deve continuar, enquanto ele não se manifestar de forma oficial sobre o que fará em 2022.

VACINAÇÃO SUSPENSA

ENQUANTO não chegar novas doses de vacinas o estado vai ficar com a imunização dos idosos suspensa. O governo federal tem enviado migalhas de doses ao estado.

O QUE RESOLVE

O QUE DE FATO vai resolver o problema da pandemia não são arroubos negacionistas da ciência e nem piadinhas infames, mas uma vacinação em massa da população.

O MOMENTO É DE CAUTELA

A ÂNSIA do governador Gladson Cameli em ver todos os acreanos sendo vacinados é natural, mas precisa se conter antes de anunciar a vinda da Sputinik para o estado, sem ter ainda a certeza de todas as tratativas.

SONHO DE CONSUMO

NÃO FOI DIVULGADO, mas o ex-senador Jorge Viana (PT) já teve várias conversas com o senador Petecão (PSD) sobre a eleição de 2022. Mas não houve fechamento de aliança. O próprio Petecão confirma estas conversas.

COMO O CRAMULHÃO GOSTA

A SITUAÇÃO ESTÁ como o “cramulhão” gosta, virou Casa de Noca. Para esta terça-feira, está sendo anunciado novo reajuste da gasolina, que está em 6 reais na capital.

PURA FANFARRONICE

FIZERAM a maior fanfarronice em trocar o presidente da Petrobrás, não resolveu nada, porque os reajustes dos combustíveis continuam a acontecer de forma descarada.

AS PREVISÕES DO JV

EM POSTAGEM ontem á coluna, o ex-senador Jorge Viana (PT), assim se posicionou: “Hoje foi o dia da absolvição do Lula, mas amanhã pode ser o dia da condenação do Moro”. Lembrar que, o BLOG foi escrito ontem á noite.

CLIMA DE REVOLTA

O CLIMA entre os bolsonaristas nas redes sociais, nas declarações dos políticos do grupo, é de revolta com a decisão do STF, que recolocou o Lula de novo no jogo.

DECISÃO SENSATA

NÃO HAVIA como permitir mais que os haitianos que estão em Assis Brasil continuassem fechando a ponte que liga o Brasil ao Peru. A justiça federal agiu certo em mandar acabar com a desocupação indevida.

NINGUÉM ENTENDEU

NINGUÉM entendeu mesmo foi a proposta do Dom Joaquín de que o governo brasileiro mandasse um avião levar todos de volta ao Haiti, de lá já vieram, caro Bispo!

NADA DE IMPACTO

CLARO QUE, não se pode cobrar ainda do prefeito Tião Bocalom obras da sua gestão, seria uma insensatez, não fechou nem os 100 dias, mas não fez até aqui um movimento pontual de pauta positiva na sua gestão.

SERÁ A GLÓRIA!

OS PETISTAS já fizeram ontem a festa com o Lula livre para ser candidato a presidente, vão fazer uma maior hoje, se o STF aprovar a suspeição do ex-Juiz Federal Sérgio Moro, na condução do processo da Lava Jato.

FRASE MARCANTE

“A ocasião não faz o ladrão. Faz o furto. O ladrão já nasce feito”. Machado de Assis.