Governo entrega três micro-ônibus para atender comunidade escolar em Epitaciolândia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Chiquinho Chaves – sentinela da fronteira

O núcleo de Educação de Epitaciolândia hoje está em festa por mais uma conquista, a aquisição de três micro-ônibus altamente modernos, onde um deles será destinado a atender  alunos com necessidades especiais (cadeirantes e outros), das escolas urbanas  Joana Ribeiro Amed, Brasil Bolívia e Belo Porvir, os outros dois, serão destinados a atender as demandas da escola rural Luiz Gonzaga da Rocha.

A entrega dos três veículos foi feita pelo técnico de transportes da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), Davi Rocha e equipe, à coordenação do Núcleo de Epitaciolândia.

Os trabalhos educacionais por parte do governo do estado não pararam mesmo diante da pandemia de covid-19. Em Epitaciolândia a equipe do Núcleo da SEE tem deixando tudo preparado para que, quando os alunos voltarem as atividades presenciais possam ser atendidos com muita qualidade, respeito às necessidades e em segurança.

Em conversa com a Coordenadora do Núcleo de Epitaciolândia, professora Rosimari Ferreira da Silva, a mesma diz que é um sentimento de gratidão aos esforços do Governo do Estado. “Estamos muito felizes com mais esses micro-ônibus que estão nos sendo repassado, mostra que esse governo tem compromisso com a educação. Quero agradecer ao governador  Gladson Cameli, o prof. Mauro Sérgio Secretário de Estado de Educação, ao departamento de transportes, por esse olhar atencioso para nossa comunidade escolar de Epitaciolândia”, pontua.

Os novos micro-ônibus também são equipados para transporte de cadeirantes. Importante lembrar que, as novas aquisições vão desafogar a superlotação nos transportes de alunos da zona rural. Com isso, o Núcleo de Educação de Epitaciolândia, sob a Coordenação da professora Rosimari, totaliza o recebimento de 5  micro-ônibus novos, sendo que dois foram entregues ainda no início da gestão em 2019.

Outro fator que merece destaque é que desde que assumiu o Núcleo de educação estadual em Epitaciolândia no inicio de 2019, essa equipe comandada pela professora Rosimari Ferreira, tem obtido êxito no transportes de alunos de zona rural, por não deixar faltar ônibus nas comunidades onde tem alunos estudando. “Se alguma vez o transportes de alunos deixou de acontecer no período de ano letivo, não foi por culpa nossa da SEE, era pelas péssimas qualidades de ramal”, finaliza ela.