Governo envia equipe para acompanhar situação de imigrantes em Assis Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Antonia Nascimento

Atendendo pedido do prefeito Jerry Correia, o governador Gladson Cameli enviou até Assis Brasil parte de sua equipe para prestar apoio ao município. A Secretária Municipal de Assistência Social, Johanna Oliveira, juntamente com a Chefe de Gabinete do prefeito, Ivelina Marques e a Secretária Municipal de Saúde, Luciene Araújo, receberam a equipe governamental na manhã deste sábado (13).

A Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Paula Lima, entregou em nome do governador algumas cestas básicas, material de Limpeza e máscaras descartáveis. A comitiva foi conduzida até à escola municipal Edilsa Maria Batista que serve de abrigo para os imigrantes há quase um ano.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública também enviou reforço para a cidade, destinando uma equipe do Grupamento Especial de Fronteiras (GEFRON) para reforçar a segurança.

A equipe governamental registrou a situação dos abrigos e as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura. Um relatório será encaminhado ao Governo Estadual e Federal relatando o caos que se instalou na tríplice fronteira.

Atualmente, quase 200 imigrantes estão na pequena cidade de Assis Brasil. A maioria procura entrar no país vizinho Peru e seguir viagem rumo a outros países, principalmente México e Estados Unidos.