Governo vai se reunir com empresários para decidir sobre realização da Expoacre 2021

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
POR LEANDRO CHAVES
Uma reunião marcada para a segunda-feira (21) entre a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, e representantes da classe empresarial local pode decidir pela realização da Expoacre ainda este ano, em plena pandemia de Covid-19.

Devem participar da reunião a Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC), a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), entre outras entidades.

Se o governo bater o martelo, a maior feira agropecuária e de negócios do Acre acontecerá em novembro, apesar do coronavírus e das chuvas típicas do mês. Sinhasique acredita que até lá boa parte dos acreanos estará vacinada contra a doença, que já matou quase 1.800 no estado.

O Acre segue como o pior estado do Brasil em ritmo de vacinação. Só agora, em meados de junho, que começaram mutirões para acelerar a imunização, após muita pressão da sociedade civil nas redes sociais.

Tradicionalmente promovida em julho, a Expoacre teve sua última edição realizada em 2019. No ano seguinte, foi cancelada em virtude da pandemia.