Jorge Viana começa por Assis Brasil as andanças pelo interior do Acre visando 2022

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O ex-governador Jorge Viana, conforme prometido, deu início às suas andanças pelo Acre nesta segunda-feira (21). Ele é virtual candidato majoritário do PT em 2022, embora ainda haja dúvidas sobre se a candidatura poderá ser para o governo ou Senado Federal.

O município escolhido por Viana para começar sua “caminhada” foi Assis Brasil, na fronteira com o Peru. “Aqui no Alto Acre, onde papai nasceu e viveu parte de sua juventude, onde nossas lutas políticas sempre foram vitoriosas, vivi um dia muito especial e feliz”, disse.

O ex-senador reencontrou amigos e disse ter sido acolhido com muito carinho. Em seu perfil no Facebook, Jorge relembrou as realizações de seu governo no município fronteiriço. “Realizamos a integração Brasil/Peru com o asfaltamento da BR-317 e construção da ponte da integração, trouxemos o ex-presidente FHC na inauguração da estrada e Lula na entrega da obra da ponte. Geramos empregos e mudamos a economia”, pontuou o petista.

“Fui a cavalo duas vezes até o povo do Icuriã, na beira Rio Iaco, apoiamos nossos parentes Indigenas e os extrativistas, trouxemos a Ufac para dar formação superior, luz para todos, fizemos o complexo da Alfândega, aeródromo, a olaria, a estação de tratamento de água. Aqui, onde o Acre e o Brasil começam, temos um legado de muitas realizações”, continua.

Um dos encontros de Viana foi com o prefeito Jerry Correia, também do PT. Para o ex-governador, o “projeto de boas gestões” do partido renasce com o atual gestor do município, que cumpre seu primeiro mandato. “O Acre não pode ser a terra do já teve… Assis Brasil já não é mais a terra do já teve. Outras vitórias virão, se Deus quiser”, finalizou.