Linhas tortas no campo em jogo do Peñarol chamam atenção

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Por Redação do ge — Montevidéu

O Peñarol venceu o Progreso por 2 a 0 pela penúltima rodada do Clausura do Campeonato Uruguaio e se aproximou de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Mas não foi só o resultado que chamou atenção no jogo. As linhas de campo também.

Após um temporal na região do Parque Paladino, casa do Progreso, as marcações do gramado ficaram apagadas. Cerca de 40 minutos antes do apito inicial, o árbitro Daniel Fedorczuk pediu ao clube mandante para que as linhas fossem pintadas novamente.

As linhas foram pintadas e não se apagaram com a água, mas não ficaram tão perfeitas. Pelo contrário. Pareciam um pouco tortas…

A bola rolou normalmente, e o Peñarol venceu com gols de Gary Kagelmacher e Agustín Álvarez Martínez. O resultado deixa o Carbonero com 26 pontos, na vice-liderança do Clausura, e 62 pontos na tabela acumulada do Uruguaio.

Linhas tortas do gramado em jogo Progreso 0 x 2 Peñarol pelo Campeonato Uruguaio chamam atenção — Foto: Reprodução/Tenfield

Linhas tortas do gramado em jogo Progreso 0 x 2 Peñarol pelo Campeonato Uruguaio chamam atenção — Foto: Reprodução/Tenfield

Briga na Libertadores

 

O Liverpool-URU foi campeão antecipado do Clausura e vai disputar uma semifinal com o Rentistas para ver quem disputa com o Nacional a final do Campeonato Uruguaio. Como aceitou disputar a fase prévia da Libertadores antes do fim do torneio nacional, o Liverpool não poderá ficar com uma das vagas restantes na Libertadores. A equipe foi eliminada pelo Universidad de Quito.

Se o Rentistas vencer o Liverpool na semifinal e ir à decisão, fica com a segunda vaga uruguaia no torneio continental.

O Nacional está garantido na decisão do Uruguaio por ser o líder da tabela acumulada e, portanto, tem lugar direto na fase de grupos da Libertadores. O Peñarol só fica com a outra vaga uruguaia se o Liverpool bater o Rentistas na semifinal.