Pré-candidato a presidente pelo PSDB revela ser homossexual em entrevista

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Da CNN, em São Paulo

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou ser homossexual em entrevista à TV Globo, segundo a emissora antecipou em seu site na noite desta quinta-feira (1º). Leite, que é pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, afirmou que é “um governador gay, e não um gay governador”.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou Leite, em entrevista ao jornalista Pedro Bial.

Leia mais

Na entrevista, o governador gaúcho afirmou que não revelou antes a sua orientação sexual porque isso “tem a ver com a minha vida privada”. “Não era um assunto até aqui porque deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, afirmou.

Nas redes sociais, o PSDB parabenizou Eduardo Leite “pela coragem”, compartilhando um trecho da entrevista à TV Globo. Adversário do governador gaúcho nas prévias do partido para definir o candidato à Presidência para as eleições de 2022, o governador de São Paulo, João Doria, escreveu: “Admiração e respeito ao meu amigo Eduardo Leite”.