Prefeitura de Assis Brasil cria Comitê de Crise para tratar situações de calamidade e nomeia coordenador da defesa civil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 

O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, expediu na manhã desta Sexta-Feira (12), o DECRETO Nº 072 /GAPRE/2021, datado de 12 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a Criação do Comitê de Enfrentamento das situações adversas ao Município de ASSIS BRASIL e dá outras providências.

São vários os fatores que levaram Jerry a criar o “Comitê de Crise”, dentre eles: o aumento expressivo dos casos de covid no município; o fato de a regional do Alto Acre estar em alerta de fase vermelha; os possíveis casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus; o grande fluxo de imigrantes no município; a possibilidade de enchente e a falta de recursos no município para enfrentar tais situações.

“Estamos em alerta máxima e a criação do comitê de crise é de suma importância para que futuramente não fiquemos de mãos atadas, caso aconteça o pior,” disse Jerry.

O Comitê de Crise visa principalmente articular ações, projetos e atividades de enfrentamento à calamidades e por conseguinte deve ser composto por representantes dos seguintes órgãos:

  • Secretária Municipal de Saúde e Saneamento;
  • Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social;
  • Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Urbanismos;
  • Secretaria Municipal de Educação;
  • Câmara Municipal de Assis Brasil;
  • 2º Pelotão Especial de Fronteira;
  • Polícia Militar em Assis Brasil;
  • Unidade Mista de Assis Brasil.

Confira o Decreto na íntegra e veja tudo o que compete ao Comitê.

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, aproveitou para nomar o servidor EDMILSON LOPES PEREIRA JUNIOR por meio do DECRETO Nº 071 /GAPRE/2021 expedido na manhã de hoje, Sexta-Feira (19), para exercer a função de Coordenador Municipal da Defesa Civil.

EDMILSON LOPES PEREIRA JUNIOR é o novo Coordenador de Defesa Civil

A defesa civil é responsável pelo conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais, com o objetivo de restabelecer a normalidade social.

Durante as alagações de 2012 e 2015 a Coordenadoria de Defesa Civil de Assis Brasil, juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, atuou no resgate de desabrigados e na distribuição de colchões, medicamentos, alimentos e outros donativos. Eis a importância da Defesa Civil no Município.