Prefeitura de Cruzeiro do Sul suspende posse de candidatos convocados em concurso

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A posse dos candidatos aprovados no concurso da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, que estava prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (18) foi suspensa pelo prefeito Clodoaldo Rodrigues. O aviso sobre a suspensão foi publicado na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado.

A justificativa para a medida, segundo a prefeitura, foi cumprir com uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC). O G1 tentou contato com o prefeito, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

Os candidatos aprovados foram convocados no último dia 3 de novembro pela Prefeitura. No final de agosto, o grupo chegou a protestar exigindo a contratação e travou uma verdadeira batalha judicial no TCE. Os cargos são de níveis fundamental, médio e superior.

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) já chegou a suspender as mais de 500 contratações dos candidatos aprovados no concurso público de Cruzeiro do Sul. Mas, em agosto, durante uma sessão plenária virtual, liberou a contratação dos servidores.

Os candidatos aprovados foram convocados no dia 11 de fevereiro deste ano. No dia 3 de março, a prefeitura convocou mais de 100 professores para serem lotados nas unidades municipais de ensino para o início do ano letivo.