Prefeitura de Epitaciolândia realiza evento esportivo clandestino para comemorar aniversário da cidade

João Renato Jácome, do Notícias da Hora

A Prefeitura de Epitaciolândia, no interior do Acre, realizou no último final de semana uma corrida ciclística clandestina, descumprindo a determinação do Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19, do Governo do Acre, que mantém suspensas as atividades esportivas em todo o estado, para conter o avanço da pandemia.

A competição, que utilizou trecho da rodovia federal BR-364, e vias da cidade, fez parte da programação de aniversário do município, que completou 29 anos de emancipação política e econômica, e foi organizado pela Secretaria de Cultura e Esporte, ignorando as regras estaduais para a realização da atividade.

“A Corrida Ciclística, contou com participação de desportistas profissionais e amadores, masculino e feminino de vários municípios, como Xapuri, Rio Branco, Brasiléia e da cidade vizinha Cobija, além do pessoal da Bike de Epitaciolândia”, diz o site O Alto Acre, que reportou o evento.

O prefeito Sérgio Lopes (PSDB), sem citar a proibição de eventos esportivos, incluindo as atletismo do Atletismo – que contam com regras próprias-, ao lado do vice-prefeito, o professor Soares, participou do evento e garantiu ao público, segundo o site de notícias, que outros eventos do gênero vão ocorrer na cidade, com o apoio do poder público.
“Quero parabenizar o Secretário de Esportes e toda a sua equipe pelo empenho e dedicação. A corrida de ciclismo atraiu diversos atletas e foi muito bom retornar as atividades esportivas. Muito obrigado a todos que colaboraram, vamos realizar outros eventos como esse, para dar oportunidade a todos de praticarem esse esporte”, comentou Lopes.

CLANDESTINO1

CLANDESTINO2