Prefeitura de Epitaciolândia realiza evento esportivo clandestino para comemorar aniversário da cidade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

João Renato Jácome, do Notícias da Hora

A Prefeitura de Epitaciolândia, no interior do Acre, realizou no último final de semana uma corrida ciclística clandestina, descumprindo a determinação do Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19, do Governo do Acre, que mantém suspensas as atividades esportivas em todo o estado, para conter o avanço da pandemia.

A competição, que utilizou trecho da rodovia federal BR-364, e vias da cidade, fez parte da programação de aniversário do município, que completou 29 anos de emancipação política e econômica, e foi organizado pela Secretaria de Cultura e Esporte, ignorando as regras estaduais para a realização da atividade.

“A Corrida Ciclística, contou com participação de desportistas profissionais e amadores, masculino e feminino de vários municípios, como Xapuri, Rio Branco, Brasiléia e da cidade vizinha Cobija, além do pessoal da Bike de Epitaciolândia”, diz o site O Alto Acre, que reportou o evento.

O prefeito Sérgio Lopes (PSDB), sem citar a proibição de eventos esportivos, incluindo as atletismo do Atletismo – que contam com regras próprias-, ao lado do vice-prefeito, o professor Soares, participou do evento e garantiu ao público, segundo o site de notícias, que outros eventos do gênero vão ocorrer na cidade, com o apoio do poder público.
“Quero parabenizar o Secretário de Esportes e toda a sua equipe pelo empenho e dedicação. A corrida de ciclismo atraiu diversos atletas e foi muito bom retornar as atividades esportivas. Muito obrigado a todos que colaboraram, vamos realizar outros eventos como esse, para dar oportunidade a todos de praticarem esse esporte”, comentou Lopes.

CLANDESTINO1

CLANDESTINO2