Manaus 15 04 2020 O Amazonas contabiliza mais de 1,4 mil casos confirmados de Covid-19 e 90 mortes no período de 1 mês. A pandemia foi registrada pela primeira vez no estado, em 13 de março Enterro de dona Esther Melo da Silva no cemitério Parque Tarumã, em Manaus( Foto: Amazônia Real)

Preocupante: De cada 100 infectados pelo coronavírus no Acre, dois morrem

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

No Acre, a cada 100 pessoas oficialmente diagnosticadas com covid-19, duas têm ido a óbito. É o que diz o governo do estado por meio dos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde (Sesacre).

Dos mais de 44 mil infectados pelo novo coronavírus, quase 840 já perderam a vida para a doença, o que representa um índice de letalidade de 2%. O número está abaixo da média nacional, que é de 2,5%.

Alguns municípios do Acre têm taxa de letalidade acima da média estadual. É o caso de Porto Acre, Rio Branco, Rodrigues Alves e Senador Guiomard, todas com 3%. As cidades com menor letalidade são Tarauacá e Jordão, com 0%.

Os número de letalidade levam em conta apenas a relação entre mortes e casos de covid-19 diagnosticados. Estima-se que a quantidade de pessoas contaminadas seja muito maior que a oficial, o que reduziria as taxas de letalidade.

Em números absolutos de mortes, a capital lidera com 526, seguida por Cruzeiro do Sul, com 73, e Feijó, com 30.