Salários Restituídos: Atuação de Vereadores em Epitaciolândia garante vitória da Educação Municipal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Assessoria

A vitória da educação veio pelos vereadores Diojino Guimarães /Presidente (MDB), Messias Lopes /vice Presidente(PT), Zé Maria/Secretário(PSL), Rubens (PSD) e Pantico (SD).

Ao que se encaminha, a novela dos 10% descontado dos servidores da educação municipal em Epitaciolândia deve ter um final feliz para a categoria que amargou desde o primeiro mês de 2021 a triste realidade de terem que sobreviver a custa de doações e desculpas aos devedores diante das percas salariais inesperadas.

Foi uma grande luta, o Sinteac através de seus representantes Euvira Ramos de Epitaciolândia e Rosana nascimento da Central, foram incansáveis em defesa da educação.

A prefeitura com toda assessoria jurídica não sabia como fazer ,esperando uma decisão judicial. O próprio Sindicato da Educação também esperava pela justiça acreditando no que a atual gestão repassava.

Os vereadores Diojino Guimarães – Presidente (MDB), Messias Lopes – vice Presidente, José  Maria -Secretário(PSL), Rubens Rodrigues (PSD) e Pantico da Água (SD), foram até o presidente do Tribunal de Contas do Estado conselheiro Ronald Polanco e voltaram com documento assinado pelo próprio presidente orientando o pagamento e restituição do vencimentos cortados do trabalhadores da educação municipal.

Não há como negar que os cinco vereadores de Epitaciolândia cumpriram seu papel de verdadeiros representantes dos direitos da população resolvendo a situação da retirada dos diretos da educação reafirmando que a lei 001/2016 está ativa e confirmado pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado e equipe do TCE.

Portanto, o prefeito Sérgio (PSDB), e sua assessoria jurídica colocaram a categoria educacional em pânico psicológico, por conta de nada, esse problema poderia nem ter existido se a atual gestão se preocupasse somente consigo e não com a categoria. ” O prefeito inúmeras vezes disse que não ia colocar seu CPF em jogo, mas não pensou no CPF dos funcionários que estão com suas contas pendentes por causa da retirada de parte dos vencimentos dos servidores”, pontua Vereador Messias Lopes.

O TCE mostrou aos vereadores que  NÃO há impedimento nenhum para que o prefeito pague integralmente os funcionários da educação, pois a referida lei não foi revogada pela câmara e nem pela justiça . Segundo o vereador Messias, o prefeito de Epitaciolândia diante da pressão da categoria e dos vereadores se comprometeu em fazer pagamento ainda nesse mês e pagar todos os atrasados que foram retirados.

O vereador presidente Diojino Guimarães diz se sentir realizado pela conquista da educação municipal. “Eu  sempre disse que a Câmara está a serviço da nossa população, essa vitória dos nossos educadores é prova de que uma Câmara atuante, orgulha seus munícipes, contem comigo !, pontua Diojino