Sport vence Inter, se ajuda e ajuda o Flamengo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Jogadores do Inter lamentam, enquanto Dalberto comemora gol do Sport

Jogadores do Inter lamentam, enquanto Dalberto comemora gol do Sport

RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS 

Internacional tinha uma excelente oportunidade de abrir quatro pontos na liderança do Brasileirão na noite desta quarta-feira (10). Porém, esqueceu de combinar com o Sport, que, mesmo atuando fora de casa, no Beira-Rio, venceu por 2 a 1 e, além de respirar na briga contra o rebaixamento, encerrou a sequência de 12 jogos invictos do rival.

Na próxima rodada, enquanto o Inter tenta a recuperação na tabela no domingo (14), contra o desesperado Vasco, fora de casa, o Sport recebe o Red Bull Bragantino na noite de segunda-feira (15).

O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O time da casa pressionava bastante, mas parava na forte marcação do Sport, que surpreendia nos contra-ataques.

Foi para a rua!

Em um deles, Marquinhos ganhou de Uendel e, quando entraria na área, foi derrubado. O árbitro deu a falta e mostrou o cartão vermelho para o lateral do Colorado.

Sport na frente
Com um a mais em campo, os pernambucanos ficaram mais à vontade e abriram o placar aos 37, em bela jogada individual de Marcão.

Tudo igual
A vantagem durou pouco. Após bate e rebate na área, Patrick acertou belo chute para o gol e deixou tudo igual, aos 40.

Gol… e muita confusão
E já nos acréscimos, o lance mais polêmico da primeira etapa. Patric cruzou para a área. A bola subiu bastante e caiu sobre a linha. Enquanto os jogadores do Inter pararam, justificando que a bola tinha saído, os do Sport foram mais espertos, e seguiram jogando. Júnior Tavares cruzou e Dalberto mandou para o gol.

Jogo fica truncado
E se o primeiro tempo foi corrido, o segundo começou bem mais devagar. Tanto é que o primeiro lance de real emoção foi aos 18. Caio Vidal recebeu dentro da área e bateu com estilo. A bola explodiu na trave. Na sequência da jogada, ele mesmo tentou finalizar, mas mandou para fora.

Retranca do Sport garante vitória
O Inter continuou tentando pressionar, mas esbarrava no cansaço de seus jogadores e também na aplicada marcação do Sport. Já nos acréscimos, Yuri Alberto teve ótima chance de empatar, mas mandou a bola por cima do gol.

Resultado final: 2 a 1 para os visitantes!

INTERNACIONAL 1 X 2 SPORT

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR
Assistentes: Ivan Carlos Bahn – PR e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR
VAR: Adriano Milczvski – PR
Cartões amarelos: Leandro Fernández e Patrick (Inter); Patric, Luan Poli e Marquinhos (Sport)
Cartão vermelho: Uendel (Internacional)

GOLS: Patrick, aos 40 do 1ºT (Internacional); Marcão, aos 37 do 1ºT, e Dalberto, aos 49 do 1ºT (Sport)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Patrick (Peglow), Praxedes (Leonardo Borges) e Caio Vidal (Abel Hernández); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane); Marcão, Betinho (Ronaldo Henrique) e Thiago Neves (Ewerthon); Dalberto (Juba) e Marquinhos (Sander). Técnico: Jair Ventura

Hamilton ganha mais que o dobro do 2º maior salário da Fórmula 1