Vereadoras de Brasiléia prestigiam apresentação do termo de doação de madeiras apreendidas pelo Imac

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Por Assessoria

Na manhã desta sexta-feira 22, a presidente da câmara de vereadores de Brasileia Arlete Amaral (SD) e a vereadora Marinete Mesquita (PT), foram convidadas para uma atividade no Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), na Regional do Alto Acre, com sede em Brasiléia.

Participaram dessa atividade alem das vereadoras acima  citadas, o Diretor Presidente do IMAC, André Hassem, funcionários do Imac local e o Chefe da representação do Alto Acre Leandro Gadelha, secretário de Ação Social de Brasiléia Djailson Américo, Prefeito Sergio Lopes de Epitaciolândia e sua Secretária de Ação Social Eliade Maria.

Na ocasião foi apresentado um termo de cooperação técnica para doação de madeiras apreendidas aos municípios de Brasileia e Epitaciolândia.

Arlete amaral, presidente da Câmara de vereadores de Brasiléia destaca a importância desse gesto do Imac na doação de madeiras apreendidas para uso do poder publico. “Em nome do André Hassem, agradecemos a doação dessa madeira que será muito útil, e nós como poder legislativo vamos fiscalizar para que a madeira sirva mesmo para as pessoas que tem necessidade”, disse ela.

Para a vereadora Marinete Mesquita, esse essa doação de madeiras apreendidas ao poder publico e da forma que está acontecendo, é algo inédito no município. “O representante legal do Imac André Hassem estivera pessoalmente junto ao poder legislativo, nos fizera esse convite, nos levara essa boa noticia do termo de doação de madeiras apreendidas, é algo inédito, essas madeiras antes nós não sabíamos o que acontecia, ficava a mercê, sendo que os municípios precisam e tem muito a fazer com esse material e outros recursos que serão doados também”,pontuou.

A madeira é fruto de apreensões ambientais que, após análises feitas pelo órgão, por determinação legal são redirecionadas à doação. A madeira foi doada para as Secretárias de Assistência Social de ambos os municípios.