Vereadores de Brasiléia e Epitaciolândia farão Sessão Extraordinária para tratar problemática no hospital regional

Assessoria CMB

Na manhã desta segunda-feira (25), vereadores de Brasiléia e Epitaciolândia estiveram reunidos por uma boa causa em favor da saúde dos mais de 50 mil habitantes que compõe a regional do Alto Acre compreendendo os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri, que tem como unidade referencia para saúde dos mesmos o Hospital Regional com sede em Brasiléia.

Há tempos a saúde pública do hospital Regional enfrenta uma crise que se agrava a cada dia, o setor encontra-se mergulhado em problemas como a sobrecarga no horário de trabalho e a falta de profissionais para alguns setores, expondo muitos deles a condições precárias e comprometendo a qualidade da assistência prestada a população.

Participaram do encontro apenas vereadores de Brasiléia e Epitaciolândia. Dez dos vinte parlamentares mirins dos dois municípios. Por Brasiléia estavam presentes: Arlete Amaral (SD), Neiva Badotti (PSB),Marinete Mesquita (PT), Rogério Pontes(PROS) e Leomar Barbosa (PSD), pelo municipio de Epitaciolândia a representação ficou marcada pelos seguintes vereadores: Preta (PP), Messias Lopes (PT), José Maria (PSL), Diojino Guimarães (MDB) e Pantico da Água (SD), todos fizeram questão de se solidarizar com os profissionais diante de tamanhos problemas.

Durante o encontro os Vereadores decidiram que irão encaminhar alguns pedidos dos profissionais da saúde para as prefeituras que compõe a regional e juntos buscarem soluções ao governo do estado.

Também foi tirado como encaminhamento a realização de uma sessão extraordinária para debater exclusivamente sobre as problemática da saúde no hospital regional.

É importante ressaltar que a organização do poder público é fundamental para que as respostas cheguem.

#poderlegislativomunicipal #Saude #brasileia #epitaciolandia #transparencia