Vereadores de Brasiléia fiscalizam situação do aparelho de tomografia parado há mais de 60 dias no hospital Regional 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Por assessoria

Na manhã desta segunda-feira 26, a presidente da câmara de Brasiléia Arlete Amaral, acompanhada do vereador Marquinhos Tibúrcio estiveram visitando o Hospital Regional do Alto Acre.

O objeto da visita foi para pedir esclarecimentos sobre a real situação do aparelho de tomografia comprado pelo governo do estado com recursos da (COVID-19) no valor de R$ 1.600.000,00, parado há 60 dias.

Segundo a administração do hospital, os mesmos aguardam pela adequação da sala para que o tomógrafo seja instalado, pois existe todo um processo para que seja adaptado e a sala esteja nas condições técnicas para instalação do aparelho. Responsabilidade essa por parte da (SESACRE) secretaria estadual de saúde, pois existe a escassez da mão de obra vindo de Brasília DF, Sendo esse um trabalho especializado.

“Nos preocupamos muito com a saúde da nossa população e durante a semana iremos comunicar os demais vereadores para na quinta-feira irmos até a capital Rio Branco pedir esclarecimentos e solicitar a instalação deste aparelho no qual é muito importante para a regional no qual o hospital atende as demandas”. Destacou a presidente da câmara Arlete Amaral.

Vale destacar que esse aparelho de tomografia é utilizado para criar imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano, permitindo o resultado com mais rapidez e diagnósticos precisos. Com este aparelho de tomografia instalado no hospital regional possivelmente estaria zerando a fila de espera, pois muitos usuários do SUS não possuem condições financeiras para fazer na rede particular.