Vereadores de Epitaciolândia pedem providências das autoridades diante dos roubos de motos na fronteira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Assessoria

Diante da situação preocupante de insegurança que vivem os moradores da fronteira com roubos de motos diariamente, os vereadores de Epitaciolândia estão acionando as autoridades federais, estaduais e municipais para que tomem as devidas providencias com tanto descaso.

Nos últimos dias tem sido frequente as informações de roubos de motos nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, gerando uma situação de desamparo pela população que não vê atuação do poder público.

Na tarde desta sexta-feira 05, os vereadores Messias Lopes (PT), Rubens Rodrigues (PSD), Pantico da Água (SD) e Lucimar Monteiro, a Preta (Progressista), estiveram na tranca da internacional, mostrando a triste realidade com falta de fiscalização na ponte que liga o Brasil com a Bolívia, via Epitaciolândia e Cobija.

Ao que se sabe a grande maioria das motos roubadas do lado brasileiro são levadas para a Bolívia sem dificuldade alguma pela falta de policiamento frequente na ponte, e ao chegar do lado boliviano, dificilmente o veiculo roubado aqui, retorna a seus proprietários.

A atuação dos parlamentares mirins de Epitaciolândia ganhou ainda mais força depois de vários moradores se mobilizarem nas redes sociais com a criação do grupo de WhatsApp “SOS Fronteira”, também cobrando atuação diante do caos instalado nas localidades.

O Vereador Messias Lopes, destacou que a presença dos quatro vereadores ali, representava a participação dos nove parlamentares que são sensíveis a causa.

Para o vereador Rubens Rodrigues a preocupação com essa onda de assaltos e roubos é de toda população, e apela para que os órgãos de segurança tomem as providências.

Já o parlamentar Pantico da Água, lembra que o clamor das pessoas é enorme, muitos deles perdendo suas motos, alguns ainda pagam as mesmas.

Mais cedo, os vereadores de Brasiléia tomaram por encaminhamento que a Ponte Wilson Pinheiro que liga Brasiléia a Cobija, deve ser fechada na segunda-feira 08, se nenhuma ação consistente for tomada pelo poder público.

Acompanhe abaixo o vídeo gravado pelos três vereadores acima citados: