Vereadores realizam visitas na zona urbana e rural de Epitaciolândia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Desde meados da semana passada, os vereadores Pantico da Água (SD), José Maria (PSL), Rubens Rodrigues (PSD), Messias Lopes (PT) e o presidente Diojino Guimarães do MDB, estiveram em intensas agendas na área urbana e também na zona rural de Epitaciolândia, fortalecendo ainda mais os trabalhos de fiscalização no município.
A primeira dessas visitas foi feita na obra em fase de conclusão da Escola municipal Castelo Branco no km 20 da BR 317, obra essa que tem emenda destinada do senador 100% popular, Sérgio Petecão, e que iniciou na gestão passada e deve ser entregue em breve a comunidade escolar.
Outro espaço visitado pelos parlamentares mirins foi o Parque Ambiental  Wilson Pinheiro, na comunidade Nari Bela Flor, anunciada pela atual gestão como sendo reinaugurada e em breve aberta a visitação de turistas e interessados. Ainda na comunidade Nari, os vereadores acompanharam a limpeza das ruas daquela localidade.

Como parte das visitas dos vereadores, os mesmos estiveram nos ramais Alemanha e Guajará. “Estamos pedindo melhorias na ponte da Alemanha. Também fazemos pedidos de recuperação do ramal e pontes do Ramal km23 que está isolado há muito tempo assim como o ramal km 24”, pontuou Messias Lopes .

Os vereadores pretendem visitar todos os ramais de Epitaciolândia e comprovar de perto a real necessidade dos moradores, e assim pedir que a prefeitura realize as devidas melhorias onde carecem das mesmas.
Na zona urbana, varias foram as visitas individuais ou em conjunto da bancada que se destaca em defesa da população, contudo os vereadores enfatizam a visita feita na Rua Pará no Bairro Fontenele de Castro, onde muitos moradores fazem reivindicações a respeito da melhorias da rua e de esgotos .
Os vereadores destacam que o município de Epitaciolândia se encontra numa situação muito precária nos bairros, todos precisando de recuperação urgentemente sem contar que as principais ruas do centro da cidade estão tomadas por crateras, espera-se que os trabalhos aconteçam pois o verão para nossa região já deu o ar da graça.
Importante salientar que o vereador presidente Diojino Guimarães, esteve em destaque na mesa de honra das autoridades, na vinda do governador Gladson Cameli na ultima quinta-feira 10, momento em que governo e prefeitura de Epitaciolândia assinavam convenio de mais de 18 milhões de reais em investimentos para melhorias de ramais, além da assinatura do anel viário de Brasiléia e Epitaciolândia.
Em sua fala, Diojino lembrou que obteve dois mandatos de vereador pelo mesmo partido do governador e agradecer ao governo pela parceria com o município independente de sigla partidária.
Para fechar uma agenda totalmente positiva, os vereadores acompanharam de perto a sétima edição do o programa “Saúde na Comunidade”, realizado pela prefeitura, na comunidade do Prata no sábado dia 12 de junho.
Ali na comunidade do Prata, Diojino Guimarães apresentou ao prefeito Sérgio Lopes (PSDB), vários problemas cobrados pelos produtores e pediu que a prefeitura tente solucionar as demandas da região.
Sérgio Lopes (à esquerda) e Diojino Guimarães (à direita)

Em entrevista concedida ao Diário Fronteira o Presidente da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia disse:

“É muito importante que nós os parlamentares estejamos perto da população. Encontros como esse fazem toda diferença na hora de tentarmos solucionar os problemas ou até mesmo apresentar soluções. A gente precisa está perto, ver de perto a necessidade da população. E foi pra isso que eu fui eleito, pra ser a voz dos moradores de Epitaciolândia na casa do povo!”

Agora os moradores desta e de outras comunidades podem esperar, pois existe um compromisso firmado com o povo no que tange às reinvindicações da comunidade junto à Câmara de Vereadores do município e a Prefeitura de Epitaciolândia.