Vereadores se unem ao sinteac para pedir que seja pago abono aos servidores da educação de Epitaciolândia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Da redação

Os vereadores Pantico da Água (SD), Rubens Rodrigues (PSD) e o presidente Diojino Guimarães (MDB), reforçaram junto ao sindicato da educação municipal (Sinteac), a importância da categoria educacional ser beneficiada com o abono salarial via sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Em reunião acontecida na tarde desta quarta-feira 24, no auditório do Sinteac de Epitaciolândia, os parlamentares mirins foram enfáticos em afirmar que estão ao lado da educação e farão de tudo que estiver a seus alcances para sensibilizar o poder publico municipal em reconhecer tal beneficio aos educadores.

Ao que se sabe, vários prefeitos de outras cidades do Acre já se posicionaram favorável em pagar o abono aos servidores uma vez que o dinheiro é recurso federal e precisa ser investido na educação.

A presidente estadual do sinteac, professora Rosana Nascimento, esteve em Epitaciolândia, na companhia da representante do sinteac municipal Elvira Ramos, educadores e vereadores, onde explanou a legalidade do abono desde que o gestor queira fazer tal pagamento.

O presidente da Câmara de vereadores Diojino Guimarães agradeceu o convite feito pela presidente Elvira Ramos, em participar das discussões em torno do abono aos servidores da educação. Guimarães aproveitou para colocar mais uma vez a casa do povo a serviço da classe.